Publicidade
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Segunda temporada da série americana "A Bíblia" começa nesta terça, na RICTV Record

A trama é baseada na história de Jesus, crucificado e morto na cruz pelas mãos dos romanos

Redação ND
Florianópolis
03/10/2016 às 17H45

A RICTV Record está apostando em mais uma história bíblica para a programação da emissora. Começa a ser exibido nesta terça-feira, às 23h, a segunda temporada da série americana “A Bíblia”, que teve sua primeira apresentação no canal em 2013.

A Bíblia - Divulgação/ND
"A Bíblia" passou pela primeira vez na Record em 2013 - Divulgação/ND


Baseada na história de Jesus, crucificado e morto na cruz pelas mãos dos romanos, a série pretende ser mais um sucesso bíblico, assim como “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida”.   

Na história, Pedro e os discípulos são caçados pelas autoridades do Templo, liderado pelo sumo sacerdote Caifás e os soldados romanos sob ordens do governador Pôncio Pilatos. Para a pequena parte dos seguidores, todos os dias são de luta pela sobrevivência, e suas missões para espalhar a Palavra ao mundo parece impossível. O milagre da ressurreição e o choque com a chegada do Espírito Santo sobre todos eles no Pentecostes lhes permitem inspirar mais e mais pessoas a aderir a caminhada. O crescimento da Igreja trouxe também desafios a Pedro, João e Maria Madalena, que são levados ao limite, enfrentando julgamentos, prisões, perseguições e punições, até compreenderem o poder que lhes são dados por Deus. 

Outros grupos lutam por seus direitos na Roma ocupada no primeiro século de Jerusalém. Boaz e uma força dirigida por fanáticos, tentam ganhar os seguidores de Jesus, mas suas ações violentas, incluindo um atentado a Pilatos, trouxe terror para todos os residentes da cidade. A viúva de Boaz continua em sua missão quando ele é morto, as apostas ficam mais e mais sangrentas das batalhas, até que um massacre devastador dizima milhares de civis. Aqueles que vivem pela espada, morrem pela espada. 

No primeiro episódio, no rescaldo da crucificação, Pedro luta com sua culpa por ter negado Jesus. Para os poucos que acreditam que realmente ficaram para ver seu fim, receberam algum consolo quando o corpo de Jesus é liberado para um sepultamento adequado. Caifás e os guardas romanos guardavam o túmulo, mas não foi páreo para Jesus. 

Atormentado pela culpa, Pedro está perdido e sozinho. Outro discípulo que luta contra sua própria culpa é Judas, que traiu Jesus. Pedro se reúne com Maria e João e descobre que eles ficaram com Jesus até o último momento. Seus seguidores não sabem o que fazer e no que acreditar, e questionam se devem ou não esperar na cidade por três dias até a ressurreição ou fugir. A história de Jesus e seus discípulos não acaba. E os problemas de Caifás e Pilatos apenas começam. 

Serviço 

O quê: “A Bíblia”
Quando: 4/10, 23h
Onde: RICTV Record

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade