Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Secretário municipal de Cultura Luiz Moukarzel é exonerado do cargo

O substituto para o cargo só será anunciado após a volta do prefeito Cesar Souza Júnior

Dariene Pasternak
Florianópolis

Atualizada às 17h


Rosane Lima/ND
Luiz Moukarzel acumulava o cargo de secretário e presidente da Fundação Franklin Cascaes

 

Luiz Ekke Moukarzel foi exonerado ontem do cargo de secretário municipal de Cultura e da presidência da Fundação Franklin Cascaes, a qual acumulava. A exoneração, assinada pelo prefeito em exercício, João Amin, foi publicada ontem no Diário Oficial de Florianópolis e ocorre quatro dias antes do início do 20º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, o maior evento de teatro da cidade. 

O prefeito em exercício, João Amin, explicou que o Ministério Público deu um prazo de dez dias, a partir de sexta-feira, para verificar irregularidades envolvendo Moukarzel. Diante disso, o prefeito Cesar Souza Júnior recomendou o desligamento do secretário. O próprio secretário acatou e enviou uma carta pedindo o desligamento dos cargos.

O substituto para a pasta só será anunciado após a volta de Cesar Souza Júnior no final desta semana.

Veja a nota oficial divulgada por Moukarzel:

Em face de notícia veiculada pela imprensa, motivada por documento encaminhado ao Prefeito Cesar Souza Junior, sobre uma suposta condenação na Justiça do Trabalho, que segundo o Ministério Público se enquadra na Lei da Ficha Limpa.  Esclareço que inexiste tal condenação, conforme certificado pelas Certidões Negativas em anexo, tampouco foi me dado o direito ao contraditório e à ampla defesa. Desta forma, solicitei a exoneração dos cargos de Secretário Municipal de Cultura e Presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a fim de ter maior liberdade para esclarecer os fatos e não constranger o governo.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade