Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

SC no Ar, da RICTV, mostra como transformar sonhos em realidade

Projeto “Escola da Vida” é destaque em nova série de reportagens

Redação ND
Florianópolis

Você tem um sonho e não sabe como transformá-lo em realidade? O SC no Ar – programa jornalístico que vai ao ar todos os dias, a partir das 7h50, na RICTV - vai exibir, a partir de terça-feira (21), uma série de reportagens que mostra como um grupo de sonhadores foi até Barcelona, na Espanha, em busca de técnicas que os levem ao tão almejado empreendimento. Eles participaram, durante 5 dias de workshops, sessões individuais de consultoria, analise de personalidade, aulas de yoga e jantares regados a vinho espanhol, boas conversas e network. A experiência passada por esses empreendedores foi gravada e se transformou na série que será exibida esta semana.

Divulgação/ND
Série vai ao ar a partir desta terça-feira (21), no SC no Ar

 

A “Escola do Sonho”, como foi batizado o projeto, foi idealizada pelo empresário Ricardo Bellino, que será o entrevistado desta terça-feira no quadro “8 em Ponto”, também no SC no Ar. Ele explicará como idealizou o curso e quais os métodos aplicados para levar o empreendedor ao sucesso. “Sou um semeador de ideias consideradas por muitos como impossível. Adoro “engravidar” as pessoas com o meu entusiasmo, para que eles deem `a luz projetos que se tornam sonhos a serem sonhados por muitos”, diz Bellino.

Nos três dias seguintes – terça, quarta e quinta-feira – será a vez do telespectador conhecer as técnicas, ouvir depoimentos dos empreendedores e mergulhar no mundo do sonho que pode se transformar em realidade. A série de reportagens vai trazer histórias como a de Fabricio Morini, que queria montar uma escola de aviação. Após o primeiro contato com Ricardo Bellino, a ideia evoluiu se hoje ele possui a Morini Air - escola de aviação civil que tem como missão entregar ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de aeronaves. "Vamos mudar o conceito de treinamento na América latina, aproveitando os excelentes profissionais que temos no Brasil”, afirma o empresário.

A série de três reportagens será apresentada pela jornalista Cynthia Benini. Nos encontros, os 20 participantes pensam em torno de uma ideia e buscam soluções juntos. Os telespectadores vão conhecer um pouco mais sobre os projetos e objetivos dos participantes e a orientação de Ricardo Bellino em busca do sucesso.

A “Escola da Vida” vai se instalar em Florianópolis ainda este ano. Mas antes disso, o telespectador da RICTV vai poder conhecer neste mundo de ideais, de otimismo e de empreendedorismo. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade