Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Saias compridas e coloridas são a nova moda das ruas

Lindas, leves e soltas - confira algumas dicas para arrasar com as saias longas neste verão

Carol Macário
Florianópolis
Alexandro Albornoz / ND
Tayana Portela apostou no vestido longo azul e rasteirinha

 

Elas estão nas ruas, nas lojas, na praia e na balada e nunca venderam tanto como agora: frescas, lindas e floridas, são as saias longas que voltaram, ou melhor, nunca saíram da moda. E têm ditado as tendências das ruas, para refrescar a ditadura das curtíssimas saias de temporadas passadas. Com muitos centímetros a mais, combinam com todos os tipos de corpo e são peças clássicas e indispensáveis no guarda-roupa feminino.

Na história da moda, a vestimenta longa acompanha as mulheres há muitos séculos. “No século 19, por exemplo, mostrar o tornozelo de uma mulher era proibido”, conta a consultora de moda e jornalista Débora Ferreira. Do século 20 em diante, as mulheres foram descobrindo o próprio corpo e, junto, as saias foram encurtando e diminuindo. “Mas estamos vivendo um momento de resgate das coisas antigas. E a tendência é que a saia longa permaneça pelas próximas estações”, assegura a consultora.

Use a saia a seu favor

As baixinhas podem usar saias longas sem medo, desde que sejam monocromáticas, ou seja, uma única cor. “Isso ajuda a alongar a silhueta”, explica a consultora de moda Débora Ferreira. E usar salto em vez de rasteirinhas é outra dica. “Quem tem cabelo muito longo e estatura baixa, vale também prender as madeixas, isso ajuda a deixar o perfil mais esguio”, ensina Débora.

Para as mais gordinhas, uma boa aposta são os tecidos leves e fluidos. “E vale a mesma regra da uma única cor”, diz Débora. Se tiver estampa, opte pelo fundo escuro. As magrinhas estão liberadas e podem usar à vontade e com mil tipos de acessórios: cintos, coletes, colares, lenços.

O que diz a moda das ruas

- Tayana Portela, 28, radiologista, apostou no vestido longo em tons de azul e com ajuda de um cinto transformou a peça única em duas. “É muito fresquinho”, garante.

- Juliana Santos, 26, gerente comercial, prefere saias sem estampas. “Já fiz da saia meu uniforme, uso sempre. Gosto de combinar com cintinhos”, diz.

- Mônica Alves, 37, estudante, usa o colete jeans para dar um toque diferente ao saião colorido. “Sempre gostei de peças longas”, afirma.

- Bruna Moura Bruno, 27, coordenadora de projetos, se inspirou nas estampas orientais para formar um look fresco e despojado. “Gosto de saias com o cós mais baixo e prefiro sem cinto ou detalhes, isso fica por conta do colete”, diz.

 

Saiba mais

Com saias longas, evite sapatos sociais, scarpins e bico e salto finos. Aposte nas rasteirinhas, clogs, anabelas com salto de corda.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade