Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Rute Gebler retorna aos palcos com show beneficente nesta quinta-feira

A soprano traz o recital de canto lírico “Encontros ImProváveis”, em parceria com o Estúdio Vozes

Karin Barros
Florianópolis
21/05/2018 às 22H32

A premiada soprano Rute Gebler retorna aos palcos nesta quinta-feira (24), no Teatro do CIC, em um projeto inédito: o recital de canto lírico “Encontros ImProváveis”, em parceria com o Estúdio Vozes. Contudo, pouca coisa foi divulgada sobre o evento, que mantém mistério sobre as parcerias que surgirão no espetáculo. Acostumada a lotar teatros com a afinação e o luxo dos musicais “Vozes da Primavera” – que encerraram os trabalhos em 2015 –, a soprano desta vez quer surpreender pela formação inusitada dos duetos e combinação de vozes.

Rute Gebler, referência do canto lírico no Estado, se apresenta quinta-feira - Amanda Rosa/Divulgação/ND
Rute Gebler, referência do canto lírico no Estado, se apresenta quinta-feira - Amanda Rosa/Divulgação/ND


Rute conseguiu reunir cantores profissionais, médicos, dentistas, políticos, empresários e crianças para criar “conjuntos” que serão revelados apenas na hora do espetáculo, quando o público abrir o programa. Independentemente do currículo, todos prontamente aderiram ao voto de sigilo para não revelar seus pares, e colaboraram com os ensaios na sala da banda da Polícia Militar.

Com caráter beneficente, o recital terá parte da renda destinada para o Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) e o Lar Recanto do Carinho, em Ratones, sem cachê para nenhum dos participantes. No repertório, desde clássicos do canto lírico até canções eternizadas nas rádios e cinemas, como a abertura com “Baquiana nº 5” (Villa-Lobos), além de “Um Dia de Domingo”, de Tim Maia, e “Manhã de Carnaval”, de João Gilberto. Uma coincidência importante vem com a música “Chega de Saudade”, que completa 60 anos da primeira gravação neste mês de maio e foi incluída no programa. Rute afirma que haverá surpresas nas misturas, com cantores líricos cantando com intérpretes populares, por exemplo.

Todo show estará sob a regência de Giovane Pacheco, com participação de instrumentistas que se uniram especialmente para a ocasião. Nomes como Anitta Hoepcke, Alícia Cupani, Thompson Magalhães, Guilherme Botelho e o maestro Zezinho fazem parte do show. Um coro infanto-juvenil composto por 30 vozes deve ser um momento de muita emoção para a soprano. “Será forte, uma música muito bonita, que fala em defesa da natureza, da criança, do homem, de estarem todos lutando contra as guerras, mostrando a indignação delas”, diz Rute, sem poder revelar o título da canção.

Pioneira no ensino de técnica vocal em Florianópolis, a soprano, professora e maestrina Rute Gebler formou milhares de vozes, de crianças a idosos. Aos 75 anos, paralelamente à produção de espetáculos musicais e de pesquisa para o lançamento de sua biografia, ela ainda exerce a vice-presidência da Acla (Associação Catarinense de Letras e Artes).

Serviço 

O quê: “Encontros ImProváveis”
Quando: 24/5, 20h30
Onde: teatro do CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: R$ 100 e R$ 50 (meia)/ Ingressos à venda com 50% de desconto até 20/5

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade