Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

RiAlto apresenta quinta o espetáculo “Primeiro Turno: Coligação por Uma Floripa Mais Engraçada"

Show de humor apresenta propostas dos personagens hilários criados por comediantes de Florianópolis

Carol Macário
Florianópolis

Divulgação / ND
Espetáculo de humor tem candidatos fictícios propondo soluções para a cidade

Ainda em dúvida sobre o melhor candidato à prefeitura de Florianópolis? Cansado de propostas vazias para problemas recorrentes na cidade? No espetáculo de humor “Primeiro Turno: Coligação por Uma Floripa Mais Engraçada”, que integrantes do projeto #RiAlto apresentam amanhã, no Teatro Álvaro de Carvalho, candidatos pitorescos e cômicos apresentam seus “planos de governo” para cidade. Em comum, as propostas têm a promessa de muitas risadas.

O show de humor é inspirado no período pré-eleitoral na cidade. “Vai ter momentos de Stand Up e também um debate mediado pelos ‘âncoras’ das campanhas de cada candidato fictício”, adianta a atriz Milena Moraes, produtora do espetáculo. Os “âncoras” são interpretados pelos comediantes Malcon Bauer e Filipinho Neves.

Três candidatos apresentam suas propostas. Um deles é Elza Furtado, personagem de Daniel Olivetto: uma candidata socialite que propõe mais elegância para Florianópolis. José Sarampo, personagem do ator Igor Lima, é o candidato “que enrola, mas faz!”. E a Dona Bilica, a manezinha encarnada há 21 anos pela atriz Vanderléia Will, também tem propostas, mas “nem sabe como foi parar no meio dessa arruaça toda, não tem?”

“Vamos falar de temas sérios, como mobilidade urbana, plano diretor, saúde, educação e cultura para Florianópolis, mas abordados na forma de riso, sátira, escárnio”, comenta Milena Moraes.

Conheça os candidatos e divirta-se!

Elza Furtado – “Glamour e Elegância do Norte ao Sul da Ilha”

Criada nos tempos do Teatro de Quinta por Daniel Olivetto, Elza Furtado é socialite com propostas supérfluas para a cidade. “Ela quer transformar a Ilha numa cidade mais elegante e glamorosa”, diz o ator, que se inspirou numa personalidade conhecida da cidade para criar a personagem. Elza inclusive já disputou outras eleições, para prefeitura da Capital e para o governo do Estado, sem sucesso. Olivetto acredita que dessa vez ela tem grandes chances, pelo menos da eleição de candidata mais engraçada.

José Sarampo – “Esse enrola, mas faz!”

Personagem do ator Igor Lima, José Sarampo também foi criado para o projeto Teatro de Quinta, e ganhou novo fôlego recentemente no “its TV”, programa da its – plataforma jovem do grupo RIC Record. O personagem é um político tradicional, que representa o que tem de mais velho e clichê na política brasileira.  “Ele defende uma bandeira genérica”, comenta o ator. “Ele quer melhorar o que precisa ser melhorado na cidade”, resume. É o candidato que fala, mas não diz nada. Mas pelo menos faz rir.

Dona Bilica – “Espia, Espia! Nessa Eleição não Vote em Mandrião”

A dona Bilica não é propriamente uma candidata. Ela aparece para questionar as propostas alheias e acaba sugerindo melhorias que fazem sentido dentro do seu universo. “Que seja possível ir da Barra da Lagoa para o Campeche de baleeira”, defende dona Bilica, vivida há 21 anos pela atriz Wanderléia Will. “Eu, quando jogo com a personagem, rompo com as condições estabelecidas”, comenta. Além do transporte de baleeira, Bilica promete desencalhar as meninas e defende a benzedura para tratamentos de saúde.

Serviço

O quê: Espetáculo de humor “Primeiro Turno: Coligação por Uma Floripa Mais Engraçada”, do projeto #RiAlto
Quando: 4/10, 21h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, tel. 3028-8070
Quanto: R$ 40 / R$ 20 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade