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Requisitado maquiador passa por Florianópolis e dá dicas de tendências; confira

Membro oficial da equipe Natura, Marcos Costa participou da inauguração da primeira loja física da marca no Estado

Karin Barros
Florianópolis
17/08/2018 às 16H38

O super requisitado maquiador goiano Marcos Costa esteve em Florianópolis durante a semana para a inauguração da primeira loja física da Natura no Estado. Esta é a quarta capital brasileira que a marca abre expansão desde que iniciou o projeto para completamentar às vendas diretas.

Marcos Costa antecipa que as cores estão em alta e o iluminador também, que pode ser usado como blush - Daniel Queiroz/ND
Marcos Costa antecipa que as cores estão em alta e o iluminador também, que pode ser usado como blush - Daniel Queiroz/ND


No evento, Marcos falou sobre o uso dos pincéis como auxílio à maquiagem, porém ressaltou que a mulher não precisa ser refém de modelos específicos. “Nós temos pincéis para pó que servem para blush, e até mesmo o de base que pode ser utilizado para o pó e blush. O pincel é importante, mas temos outras soluções e também podemos usar o próprio dedo”, acrescenta.

Das tendências, Marcos diz que a brasileira ficou um pouco “viciada” nos batons mattes, porém, é preciso estar atenta à qualidade dessa textura, pois algumas marcas endurecem com facilidade na boca e craquelam. Outro destaque são as cores. Elas vêm com ainda mais força até o verão. Encontradas na linha Faces (que não está à venda na loja física), ela virá também na linha intermediária da marca, a Aquarela. Marcos explica que é possível caprichar nos tons na sombra, no delineado e nos lábios sem medo. Porém, se houver receio de misturas – algo que ainda é mistério para muitas mulheres -, a dica de Marcos é optar por apenas uma zona do rosto, como os olhos ou a boca.

Os iluminadores também estão nos holofotes do momento quando o assunto é maquiagem natural. Marcos, que é militante de uma pele leve e limpa, diz que eles dão um toque especial na maquiagem e podem ser usados em algumas peles como blush.

A Natura também está lançando na loja e em breve nas revistas das consultoras uma base de uma última tecnologia da linha Una, a Nude-me. Com textura líquida, ela é indicada para peles oleosas e deixa uma camada bem fina na pele. Na mesma linha, outro lançamento que deve atrair as loucas por cílios é o serum para cílios e sobrancelhas Extremific Uma, que visa trazer mais volume e menos falhas para os cílios e sobrancelhas ao maximizar o preenchimento natural e reduzir a queda dos fios.

Lojas podem expandir pelo Sul

Com mais de 20 lojas físicas já inauguradas, a diretora de varejo da marca, Paula Andrade, explica que o objetivo é sempre atingir um público que não tem acesso ao canal. O ideia do projeto de expandir para fora das revistas é estar nas grandes capitais do país e nos shoppings de maior relevância de todas as cidades. “Queremos abrir mais lojas aqui, mas dependemos da disposição de pontos, de shopping, lugares que tenham a mensagem que a Natura quer passar como marca. Para esse momento não temos nada desenhado, mas estamos sempre investigando”, salienta ela.

A palheta da estação. Pincéis são aposta da marca, importados da França - Daniel Queiroz/ND
A palheta da estação. Pincéis são aposta da marca, importados da França - Daniel Queiroz/ND


Com a intenção de dar continuidade as inaugurações – que no caso de Florianópolis, formou fila em frente à loja -, a diretora explica que a marca está olhando com atenção para o Sul e Sudeste , pelo grande potencial e por estarem próximas de São Paulo, onde é a sede da empresa. “Quando a gente constrói um portfólio de lojas, a gente avalia o capital humano também, gente para trabalhar. Santa Catarina é uma praça super importante e relevante de consumidores, e que gostaríamos de estar aqui em outros formatos”, afirma Paula.

Na loja, que é localizada no Beiramar Shopping, vai transitar cerca de 40% dos produtos que a marca produz. Segundo Paula, o número varia ao longo do ano de acordo com estoque e a campanha, sendo transitório. A loja também vai ser um ponto de venda online, atendendo o físico e o digital por meio de tablets e totens, onde o cliente escolhe o produto e ele será entregue em casa, como acontece com as consultoras.

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