Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Cantora prodígio Julia Sicone e Renata Swoboda fazem show na véspera do feriado

As cantoras levam a música autoral para o palco do Estação Drops Sonora, no Mis

Karin Barros
Florianópolis
30/10/2017 às 10H09

O Estação Drops Sonora, evento que vem sendo realizado no Mis (Museu da Imagem e do Som), em Florianópolis, desde de julho, tem mais uma edição nesta quarta-feira (1), às 19h. Como um desdobramento do “Sonora - Ciclo Internacional de Compositoras”, ele traz dessa vez Renata Swoboda e a youtuber Julia Sicone, que revezam o palco com dois pocket shows.

Renata Swoboda - Chris Mayer/Divulgação/ND
Renata Swoboda tem vasta experiência na música na Grande Florianópolis - Chris Mayer/Divulgação/ND


O Drops tem o intuito de abraçar toda a produção musical feminina, e, além das compositoras, apresenta também intérpretes e instrumentistas por meio de um palco aberto. Antes do show, elas recebem o público para um bate-papo com Julia sobre o Youtube, onde a florianopolitana tem mais de três mil inscritos. A plataforma tem ganhado cada vez mais relevância para muitas coisas, entre elas a música autoral, que ganha uma vitrine gratuita e aberta.

No canal, homônimo ao seu nome, Júlia apresenta covers e músicas autorais todas as quartas-feiras. Com o primeiro trabalho lançado aos 16 anos em formato de EP, “Something unreal”, ela trouxe seis músicas em inglês autorais. “Foi a partir dai que me considerei cantora de verdade, hoje eu tenho me descoberto na produção de música com projeção no eletrônico”, conta ela. 

Agora a jovem de 19 anos prepara o lançamento do seu álbum de estreia, intitulado “Diz” - dessa vez todo em português -, que terá participação da cantora Tiê, do sucesso “A noite”. Outra novidade é que sua música “Yellow sweater” (disponível no canal) deve estrear nos cinemas, no filme “O homem perfeito”, de Marcus Baldini, até o final deste ano. 

Para a cantora, o ano de 2017 foi de produção de conteúdo e menos palco, por isso a oportunidade do Drops é importante. Nele, Julia traz uma prévia do novo álbum. Para Renata, que tem vasta carreira na música, Julia tem uma voz muito potente e foi uma das revelações do a última edição do festival Sonora. 

Renata tem sua vida dividida entre Los Angeles (EUA), Rio de Janeiro e Florianópolis trazendo para o palco um som cosmopolita, ou “uma espécie de “world music” alternativa”. “Acredito que tenhamos um som parecido, por isso dividir com ela o palco vai ser muito legal. Ela é uma cantora prodígio”, afirma. 

Renata também faz do audiovisual a sua principal plataforma de lançamento de suas músicas. Depois de vencer o concurso Batalha do Luau MTV, teve seu primeiro videoclipe lançado pela emissora, o hit “De Quando”. Até o final do ano, ela também pretende lançar seu primeiro clipe com animação, da música “Eu só existo no fundo do mar”. 

SERVIÇO
O quê: Estação Drops Sonora
Quando: 1/11, 19h
Onde: Mis, CIC, avenida Irineu Bornhausen, Agronômica, Florianópolis
Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade