Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Record TV inicia gravações da próxima novela da emissora, Jesus, em Marrocos

A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, é a principal locação utilizada pela emissora para as filmagens da nova produção bíblica, que estreia este mês

Redação ND
Florianópolis
01/07/2018 às 21H15

A trajetória de vida do homem mais importante da humanidade será contada na Record TV a partir do próximo mês. Jesus é a nova produção da emissora. As primeiras imagens da novela bíblica estão sendo rodadas na África, em Marrocos. Dudu Azevedo, que vive o protagonista da trama, o diretor geral Edgard Miranda e grande parte do elenco viajaram com a equipe técnica da produtora Casablanca na última quinta-feira (26) para as gravações no continente africano, onde ficarão até o dia 6 de julho.

Edgard Miranda dirige o ator Dudu Azevedo, que faz o protagonista Jesus - Edu Moraes/Record TV/Divulgação/ND
Edgard Miranda dirige o ator Dudu Azevedo, que faz o protagonista Jesus - Edu Moraes/Record TV/Divulgação/ND


A cidade de Ouarzazate, a 197 quilômetros de Marrakesh, é a principal locação utilizada pela emissora para as filmagens da novela Jesus. É nas instalações do Atlas Studios, um dos principais estúdios de cinema do mundo, que grande parte das cenas estão sendo rodadas. O local é próximo ao deserto do Saara, com temperaturas que passam, facilmente, dos 40°C. Grandes produções cinematográficas foram filmadas neste complexo de gravação, como Lawrence da Arábia, Gladiador e Reino do Céu, além da aclamada série de TV Game of Thrones.

Incluindo elenco, direção e a equipe técnica da produtora Casablanca, 71 profissionais foram para o Marrocos. Esse número de profissionais representa apenas um terço de toda a equipe empenhada nas filmagens da novela no país. Cerca de 70% do total da equipe são de profissionais marroquinos e 150 figurantes locais foram contratados para as gravações. Um verdadeiro acervo de peças de roupas teve que ser enviado para o destino internacional. Segundo o figurinista responsável, Severo Luzardo, foram 85 malas de peças de figurino para o país africano.

A novela Jesus é escrita por Paula Richard e está prevista para estrear em julho, mas ainda sem data confirmada.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade