Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Record TV apresenta “Retrospectiva dos Famosos” e “Retrospectiva Jornalismo”

Programas especiais serão exibidos nesta quarta e quinta-feira, ambos após o "Jornal da Record"

Da Redação/ND
Florianópolis
25/12/2018 às 20H50
O trio Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi vão resgatar os 30 temas que marcaram o mundo artístico - Record Divulgação/ND
O trio Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi vão resgatar os 30 temas que marcaram o mundo artístico - Record Divulgação/ND



A “Retrospectiva dos Famosos”, criada pela Record TV em 2011, chega ao oitavo ano consecutivo com exibição nesta quarta-feira (26). Em 2018, o programa ganhou novos apresentadores, o trio de jornalistas Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi,  que comandam o quadro “A Hora da Venenosa”, exibido no “Balanço Geral SP”. O especial vai ao ar a partir das 22h45, logo depois do “Jornal da Record”.

A atração leva ao ar 30 temas que mais chamaram a atenção este ano no mundo artístico. Dos romances que deram certo aos que chegaram ao fim. As famosas que se tornaram mamães. Os filhos dos artistas que já nascem conhecidos. O término do casal Brumar, formado pelo craque Neymar e a atriz Bruna Marquezine. E o momento que parou o mundo neste ano: o casamento do princípe Harry com a atriz americana Meghan Markle. Além das cerimônias de outros casais que também trocaram a aliança dourada neste ano, como MC Guimê e Lexa e Whindersson Nunes e Luísa Sonza, dentre tantos outros. E ainda: a briga judicial de Wesley Safadão e a ex-mulher Mileide Mihaile, sem deixar escapar as confusões envolvendo MC Biel, que viraram caso de polícia. A separação da dupla sertaneja Victor & Leo. E a volta de outra: Rick & Renner.

Além das reportagens, o especial de fim de ano traz duas novidades: “Os Hits do Ano”, que vai apresentar as oito músicas que mais fizeram sucesso no Brasil e no mundo: quatro nacionais e quatro internacionais. Tem também o quadro “Bombou na Net”, com os vídeos que mais viralizaram nas mídias sociais dos brasileiros..

Domingos Meirelles comanda especial com os temas jornalísticos de 2018 - Record/Divulgação/ND
Domingos Meirelles comanda especial com os temas jornalísticos de 2018 - Record/Divulgação/ND



Os fatos que marcaram o ano

Com  apresentação de Domingos Meirelles, a “Retrospectiva Jornalismo 2018” apresenta, na quinta (27), os fatos mais marcantes do Brasil e do mundo em 2018. O jornalista vai às ruas e volta aos locais dos fatos para apresentar as reportagens.  O programa será exibido a partir das 22h30, logo após o “Jornal da Record”.

No programa, os 30 assuntos mais importantes do ano. O atentado ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro, esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais. A cobertura das eleições gerais, que se tornaram um divisor de águas na história política do país. Um panorama completo de tudo o que aconteceu na economia e com o emprego do brasileiro. As polêmicas e denúncias envolvendo o governo de Nicolás Maduro na Venezuela e a consequente crise humanitária de imigração na fronteira com o Brasil. O trágico incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro. O assassinato da vereadora que lutava por direitos humanos, Marielle Franco. A prisão do ex-presidente Lula, que deixou o país sob tensão. O desempenho do Brasil e as polêmicas do craque Neymar na Copa do Mundo. A intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro. O encontro histórico entre o presidente-norte-americano Donald Trump com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O caso do sumiço da menina Vitória, no interior de São Paulo, que mobilizou as autoridades. O resgate emocionante das crianças tailandesas em uma caverna inundada. A greve dos caminhoneiros, que mexeu com a vida de todos brasileiros. O casamento real do príncipe Harry com a atriz Megan Markle. O vazamento de dados de 87 milhões de pessoas anunciado pelo Facebook, dentre muitas outras notícias.

Já no quadro "Imagens do Ano", os flagrantes impressionantes que viraram notícia, como, por exemplo, o registro belíssimo do fenômeno Lua de Sangue, considerado o eclipse lunar de maior duração da história da astronomia no século 21.

Todo o conteúdo também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade