Publicidade
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 19º C

Record News exibe o documentário “Além da Luz” no especial de final de ano

O filme do catarinense Yves Goulart conta a história de brasileiros com deficiência visual que traz temas de superação, igualdade e alegria

Redação ND
Florianópolis
25/12/2016 às 21H17

Para encerrar 2016, a Record News traz na sua programação de final de ano um documentário sobre os temas da superação, igualdade e alegria. “Além da Luz”, do catarinense Yves Goulart, tem duração de 82 minutos e será dividido em três partes, cada uma com 30 minutos.

O documentário será exibido nesta segunda (26), terça (27) e quarta-feira (28), às 22h30, contando a história de sete brasileiros, cinco deles também do Estado, que têm em comum a deficiência visual. Ele mostra que, apesar de todas as dificuldades, o caminho para uma vida melhor passa pela educação e pela informação.

“Além da Luz”, do catarinense Yves Goulart, tem duração de 82 minutos e será dividido em três partes - Divulgação/ND
“Além da Luz”, do catarinense Yves Goulart, tem duração de 82 minutos e será dividido em três partes - Divulgação/ND


“O filme é politicamente correto em todos os sentidos, é otimista, é pra cima, não fala de violência, de tráfico e de armas, é um filme de deficientes visuais brasileiros que trabalham e querem buscar cada vez mais oportunidades maiores no trabalho”, afirma Yves Goulart, autor e idealizador do projeto. “O filme fala sobre Louis Braille e traz a esperança em um mundo melhor”.

O documentário tem um trabalho de áudio-descrição para que o deficiente visual possa entender as imagens. Em “Além da Luz”, os personagens mostram com muito otimismo, humor e desenvoltura como vivem uma vida normal e até mesmo mais produtiva que muitas outras pessoas. Ele promove uma mensagem de esperança, humanismo e compreensão e mostra o universo dos deficientes visuais, suas dificuldades, alegrias, sonhos e emoções.

O filme teve sua estréia na ONU (Organização das Nações Unidas) no Dia Internacional da Deficiência. Parte dele foi filmada em Santa Catarina e também no instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, indo depois para a cidade francesa de Coupvray, a 40 quilômetros de Paris. O diretor buscou a casa e o museu de Braille para reproduzir parte da história.

SERVIÇO

O quê: documentário “Além da Luz”

Quando: 26, 27 e 28/12, às 22h30, na Record News

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade