Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Recital de canto e piano é apresentado no TAC, em Florianópolis, nesta terça-feira

Masami Ganev e Alberto Heller trazem “As heroínas de Puccini”

Redação
Florianópolis
27/03/2018 às 09H33

O projeto TAC Oito em Ponto recebe na noite desta terça-feira (27) recital de canto e piano com a soprano japonesa Masami Ganev ao som do pianista Alberto Heller, argentino morador de Florianópolis. A dupla traz o show “As heroínas de Puccini”, que contará com várias árias de ópera de Puccini e obras do francês Claude Debussy. 

A soprano Masami Ganev dá dramaticidade ao canto - Divulgação
A soprano Masami Ganev dá dramaticidade ao canto - Divulgação


Embora não costumem ser apresentados juntos, Puccini (1858-1924) e Debussy (1862-1918) possuem diversos elementos em comum, especialmente em relação à harmonia e à orquestração. 

Seja cantando Madame Butterfly, seja cantando La Bohème ou Turandot, Masami vem sendo cada vez mais elogiada pela crítica especializada, aclamada como uma das melhores vozes do país. Nascida do Japão, reside no Brasil desde 1997. Já Heller é reconhecido compositor e arranjador, responsável por importantes concertos da Camerata Florianópolis,  maestro e pianista intercalará no programa peças para piano solo de Debussy. Neste concerto serão interpretadas quatro obras de Debussy: os prelúdios “Bruyères” e “Ondine”, a brilhante e virtuosística “L’Isle Joyeuse” e a famosa “Clair de Lune”.

Serviço

O quê: “As heroínas de Puccini”
Quando: 27/3, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis
Quanto: R$ 20

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade