Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Realizado há 15 anos, festival Rassastock reúne bandas de rock neste sábado, na Capital

Sete bandas compõem o lineup do evento, que abraça variadas vertentes do rock e será realizado no Pântano do Sul

Redação ND
Florianópolis
05/07/2018 às 22H43

Com bandas de repertório autoral da região Sul e cover de grande clássicos do rock, o Festival Rassastock acontece neste sábado (7), em Florianópolis. O evento acontece há 15 anos – de dois em dois anos - na região da Capital, a primeira edição ocorreu no sítio do alemão, em Santo Amaro da Imperatriz, em 2003. O que deveria ser apenas uma comemoração de formatura se transformou num festival do rock e da amizade. “Sítio, bandas de rock, galera acampada, impossível não associar com woodstock, aí fiz esse trocadilho com o meu apelido (Rassa)”, explica o organizador do evento, Rafael Alves.

A performática Farra de Bowie, com referências de David Bowie a The Velvet Underground, está escalada - Divulgação/ND
A performática Farra de Bowie, com referências de David Bowie a The Velvet Underground, está escalada - Divulgação/ND


Neste ano, sete bandas compõem o lineup do festival, abraçando variadas vertentes do rock. A banda Velhos Punks, que recentemente abriu o show do Ratos de Porão, fará as honras às 18h. Formada por Muri (guitarra), Braga (baixo), Calvin T. (bateria) e Bonnie (voz), o grupo de Florianópolis que está junto desde 2014, traz inspirações em clássicos de Ramones, Dead Kennedys e Replicantes, ícones do punk mundial.

Em seguida toca a banda Sylvester Stallone, banda da casa do Taliesyn Rock Bar. Comemorando 10 anos de existência, o grupo apresenta versões pegadas de clássicos como Jimi Hendrix, Deep Purple e Black Sabbath. “A escolha das bandas no começo era basicamente as bandas que eu conhecia. Desde 2009, por causa do Taliesyn Rock Bar (que é de amigos meus), passei a conhecer muitas outra bandas. Hoje, escolho grupos de rock, mas procuro variar um pouco dentro do gênero”, pontua Alves.

A partir das 20h entra em cena o quarteto garageiro-punk-HC-furioso CigarKills. A Farra do Bowie, de Florianópolis, garante um show performático com figurinos. O som do grupo reúne o proto-punk dos anos 1960, letras em português e inglês e uma identidade própria nas composições. A banda tem inspiração em artistas/grupos como David Bowie, New York Dolls, Stooges, Alice Cooper, The Velvet Underground.

O trio psicodélico e instrumental Skrotes, da Capital, também se apresentará no festival. A banda já possui uma década de estrada, com turnês realizadas por todo o Brasil e Reino Unido. Outra banda com história na cena local é The Dolls, com som autoral e influência punk e de guitar bands. E pra fechar a noite o duo Muñoz apresenta um som pesado e intenso, numa viagem que inclui stoner, blues e hard rock, já tendo tocado por várias regiões no Brasil. 

O nome do local dos shows é um tanto quanto inusitado, batizado de “Casa do Caralho” devido à localização. “Muitos dos meus amigos são gaúchos, que usam muito essa expressão, então, o nome pegou”, conta Alves.

Serviço
O quê: Festival Rassastock
Quando: 7/7, 17h
Onde: “Casa do Caralho”, estrada Rozália Paulina Ferreira, 3070, Pântano do Sul, Florianópolis
Quanto: R$ 25 (até 6/7), após R$ 30, mais informações no site do festival

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade