Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Rapper mirim MC Soffia se apresenta em Florianópolis no sábado

Ao abordar temas como o racismo e o bullying, suas canções contestam paradigmas sociais e promovem o empoderamento de meninas negras e a valorização de professores e das escolas públicas

Marciano Diogo
Florianópolis
Divulgação/ND
Contra o preconceito: MC Soffia aborda questões de racismo em suas canções


Com apenas 12 anos de idade, MC Soffia é uma das maiores apostas do rap nacional. Ao abordar temas como o racismo e o bullying, suas canções contestam paradigmas sociais e promovem o empoderamento de meninas negras e a valorização de professores e das escolas públicas. E o público de Santa Catarina tem oportunidade de conhecer o promissor trabalho musical da rapper mirim, que realiza show na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no sábado (9).

“Não tem idade certa para tratar desses assuntos. Tem crianças menores que eu que já sofrem com o racismo, é um assunto que tem que ser tratado nas escolas e famílias desde a infância”, afirma a menina Soffia Gomes da Rocha Gregório Correa. Nascida e criada na periferia de Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, MC Soffia conta que já compõe letras de rap, entre elas as das canções “De Onde Eu Vim” e “Brincadeira de Menina”. “Comecei a cantar por influência da minha mãe, que já me levava desde menor aos eventos de hip hop”, lembra.

Confira o videoclipe "Menina Pretinha":


Este fim de semana será a primeira vez que Soffia vem ao Sul do Brasil. A menina que já teve seu videoclipe “Menina Pretinha” visualizado mais de 300 mil vezes no YouTube acrescenta que pretende lançar seu primeiro álbum autoral ainda em 2016. “O negro precisa ser mais o personagem principal. Não vejo esse protagonismo da raça. As pessoas têm que se aceitar e se amar mais. Tanto a elas mesmas, quanto umas as outras”, conclui a rapper.

Confira a programação completa da na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

O quê: Show de MC Soffia
Quando: 9/7, 17h30
Onde: Palquinho da Mostra, Teatro Governador Pedro Ivo, rod. SC 401, 4600, Florianópolis, tel. 48 36651630
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade