Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Pseudônimo de Lance Taylor, Afrika Bambaataa comanda festa que brinda o hip hop na Capital

Cantor, compositor, DJ, produtor e líder da banda Zulu Nation é conhecido como o "pai" do gênero

Redação ND
Florianópolis
21/11/2018 às 22H05

Na comemoração dos 45 anos do hip hop, a Fields recebe neste sábado (24) a Noise Music Fest, que será comandada pelo Afrika Bambaataa, pseudônimo de Lance Taylor, que é cantor, compositor, DJ, produtor e líder da banda Zulu Nation. Ele é conhecido como o “pai” do hip hop sendo pioneiro na utilização do termo e dar as bases técnicas e artísticas para o segmento.

Afrika Bambaataa encabeça a “Noise Music Fest”, com outros nomes do hip hop - Divulgação/ND
Afrika Bambaataa encabeça a “Noise Music Fest”, com outros nomes do hip hop - Divulgação/ND


Bambaataa utilizou algumas gravações de diferentes tipos de música para criar raps. Experimentando sons, que iam desde James Brown (pai do funk), até o som eletrônico da música “Trans-Europe Express” (da banda alemã Kraftwerk), misturando ao canto falado do DJ jamaicano Kool Herc criou a canção “Planet Rock”, um clássico do hip hop e do electro.

Ele também foi um dos líderes do movimento Libertem James Brown, que foi criado quando o mestre do funk e do soul estava preso e anos depois trabalhou com ele na gravação de “Unity”. No currículo extenso de Bambaataa ainda constam as bases do surgimento para o miami bass, freestyle, ritmos que influenciaram o funk carioca nos anos 1990.

Farão parte ainda dessa comemoração, o americano Prince Whipper, MC que iniciou sua carreira com o Grandmaster Caz, formou o Salt & Pepper MCs com o falecido Dota Rock. Completam o line da noite, apresentada por Negro Rudhy, Kalango (1Kilo), Reis do Nada, MC Maomé, DJ MansurBeats, Annyria e Zulu Mike.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na recepção da Fields, das 10h às 12h, e das 14h às 19h, além do site Ingresso Nacional.

Serviço
O quê: Noise Music Fest (Afrika Bambaataa e Prince Whipper)
Quando: sábado, 14 de novembro de 2018
Local: Fields – Av. Paulo Fontes, 1250 – Centro – Florianópolis – SC
Horário: 22h
Ingressos: à venda na Fields ou no site Ingresso Nacional
Quando: a partir de R$ 30. Assinantes do Clube ND tem 20% de desconto.

Reggae internacional no John Bull Pub

O reggae internacional está de volta ao palco do John Bull Pub, nesta sexta-feira (23), em Florianópolis. A cantora Dezarie e a banda Groundation são as atrações internacionais que desembarcam diretamente na Lagoa da Conceição para uma noite de muito reggae e celebração da paz e dos direitos humanos.

A “Diva do Reggae Contemporâneo” tem obra carregada de justiça social - Divulgação/ND
A “Diva do Reggae Contemporâneo” tem obra carregada de justiça social - Divulgação/ND


Definir o trabalho musical de Dezarie não é uma tarefa trivial. Ela nasceu em St. Croix, nas Ilhas Virgens e é dona de uma voz singular, suave e ao mesmo tempo potente, que rendeu a ela o título de "Diva do Reggae Contemporâneo". Sua obra carrega uma mensagem de elevação espiritual, direitos iguais e justiça, e o peso instrumental das criações de Ron Benjamin, diretor musical e fundador da banda Midnite.

A carreira internacional da cantora começou após o lançamento do álbum de estreia, “Fya” (2001). Reconhecida como “Melhor Cantora de Reggae” em premiação nos Estados Unidos, Dezarie já fez apresentações do Brasil. Dentre os maiores hits, estão “Gone Down”, “Gracious Mama Africa”, “What a Mornin”, “Fya”, “Set da Flame”, entre outros.

A banda Groundation vem do Condado de Sonoma, na Califórnia, Estados Unidos, unindo características de jazz e blues ao reggae roots. O nome "Groundation" é derivado do feriado rastafari "Grounation". Fundada em 1998 por Harrison Stafford (voz e guitarra), Marcus Urani (teclado) e Ryan Newman (baixo), a banda lançou o primeiro trabalho em 1999, “Young Tree Records”. Em 2000, o grupo ganhou os metais de David Chachere (trompete) e Kelsey Howard (trombone). Em 2001, o baterista Paul Spina se juntou ao grupo no lugar de Stafford. No palco do John Bull, a banda traz sucessos como “Babylon Rule”, “Jah Jah Know”, “Picture On The Wall” e canções de “Each One Dub One”, de 2016.

Serviço
O quê: Show da Dezarie e Groundation
Quando: 23/11, 21h
Onde: John Bull Pub Floripa, av. das Rendeiras, 1046
Quanto: R$ 88. Clube ND tem 30% de desconto

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade