Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Projeto “Um piano na estrada” traz concerto de Arthur Moreira Lima para Florianópolis

A apresentação será no largo da Catedral e conta ainda com apresentação da Escola Livre de Música e do grupo Biblio Balé

Redação ND
Florianópolis
04/11/2016 às 10H11
Arthur Moreira Lima - Divulgação/ND
Arthur Moreira Lima será a atração principal- Divulgação/ND



O pianista Arthur Moreira Lima apresenta o projeto “Um piano na estrada”, no largo da Catedral de Florianópolis, hoje, às 19h. Além do concerto, a partir das 17h haverá a apresentação do grupo de choro do professor  Geraldo Vargas, da Escola Livre de Música, que é composta por 16 alunos da escola. Em seguida, tem a apresentação cultural do Grupo Biblio Balé do Projeto Latinha, da Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho. 

Com um repertório acessível e cuidadosamente selecionado, o pianista irá apresentar obras  de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira  e universal. Em caso de chuva o evento acontecerá dentro da catedral.     

Arthur projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling e KiriIl Kondrashin. Ele também já gravou CDs nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, Suíça, Bulgária e Polônia. O projeto apresentado esta noite contempla 12 cidades catarinenses. 

Serviço 

O quê: “Um piano na estrada”
Quando: 4/11, 17h (Escola Livre de Música), 18h (Grupo Biblio Balé do Projeto Latinha) e 19h  (concerto de Arthur Moreira Lima)
Onde: Largo da Catedral, Praça 15, Centro, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade