Publicidade
Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Projeto Samba de Terreiro ocupa a escadaria do teatro da Ubro nesta segunda

Evento reúne a Velha Guarda da Copa Lord para músicas que eram tocados nos terreiros e nas quadras de escolas de samba do Rio e Florianópolis

Redação
Florianópolis
09/12/2018 às 21H18
Projeto de samba terá apresentação nesta segunda, das 18h às 20h - Divulgação/ND
Projeto de samba terá apresentação nesta segunda, das 18h às 20h - Divulgação/ND



Diante de mais de mais de mil pessoas, em janeiro de 2017, teve início em Florianópolis o Projeto Samba de Terreiro, que reúne coordenadores, pesquisadores, músicos e integrantes da Velha Guarda da Escola de Samba Embaixada Copa Lord.
De lá pra cá foram 19 apresentações na Escadaria do Rosário, onde as rodas de samba, organizadas de forma voluntária e com o objetivo de valorização da música e cultura em torno do samba, conquistaram o público. Nesta segunda-feira, das 18h às 20h, ocorre a 20ª apresentação do projeto, desta vez na Escadaria do teatro da Ubro, no Centro.
Ao todo, são cerca de 40 pessoas envolvidas diretamente com o projeto “Samba de Terreiro”, que surgiu com a intenção de preservar e divulgar a memória de uma das manifestações culturais musicais tocadas, cantadas e dançadas - inicialmente nos terreiros e, depois, nas quadras das escolas samba do Rio de Janeiro e de Florianópolis a partir dos anos de 1930. Antes da apresentação das músicas, os coordenadores iniciam cada roda com a explicação sobre o que é samba de terreiro ou samba de quadra e o objetivo do projeto.

Serviço:

 

O quê: Samba de Terreiro

Quando: 10/12, 18h

Onde: Escadaria do Teatro da Ubro, Centro de Florianópolis

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade