Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Projeto Dança em Cena chega a segunda edição a partir desta sexta-feira

Festival de dança em Florianópolis reúne aulas abertas, workshop e mostra de dança

Redação ND
Florianópolis
31/05/2018 às 21H09

Com destaque a produção artística catarinense, começa nesta sexta (1) e segue até domingo (3) a 2ª edição do Dança em Cena, que ocorre em Florianópolis e visa promover o desenvolvimento da atividade através de aulas abertas, workshops e mostra de dança. 

Com acesso gratuito, todo o público pode acompanhar os espetáculos - Divulgação/ND
Com acesso gratuito, todo o público pode acompanhar os espetáculos - Divulgação/ND


Gêneros como ballet, dança contemporânea, de salão, o jazz, as danças urbanas, populares, regionais, sapateado e estilo livre serão alguns dos contemplados na programação que é integralmente gratuita. 

Um dos destaques da edição foi o recorde de inscritos para a mostra de dança que pulou de 85 para 159 coreografias inscritas para se apresentarem no palco montado no Floripa Shopping. Para encerrar a programação da mostra, o Momento Arte Urbana em Movimento promete reunir grande público com a Batalha Show com os B.Boys convidados: Batalha Kids, MC Wagner Wags, DJ Monkey e ShowCase com Sandrinho — Nos Trink Crew, no domingo, às 17h.

O Teatro Pedro Ivo, a Cenarium Escola de Dança, a Associação Catarinense de Integração do Cego, o Conselho Comunitário do Monte Verde e o Conselho de Moradores do Saco Grande são outros endereços que recebem a programação do Dança em Cena 2018, com atividades para toda a família e para os mais diferentes perfis de bailarinos. 

No sábado (2) tem novidade na programação com O Celebra – Companhias em Destaque apresentando quatro coreografias de companhias que têm se destacado em mostras e festivais pelo país: Dois Pontos Cia de Dançateatro, Seed'ance Company, Ballet Jovem Cenarium e Sureña Arte Flamenca, no Teatro Pedro Ivo, além de uma participação especial do Grupo de Dança da ACIC - Associação Catarinense de Integração do Cego. 

O Dança em Cena também tem uma agenda destinada para os dançarinos e bailarinos profissionais, com dois workshops na Cenarium Escola de Dança, “A Luz da cena” e “Percepção do ritmo por meio do movimento”. Quem quiser aprender a dançar, o festival terá ainda aulas abertas e gratuitas também no Floripa Shopping com professores convidados. 

Serviço 

O quê: 2º Dança em Cena
Quando: de 1 a 3/6
Onde: Teatro Pedro Ivo/ Cenarium Escola de Dança/ Associação Catarinense de Integração do Cego/ Conselho Comunitário do Monte Verde/ Conselho de Moradores do Saco Grande
Quanto: gratuito

Programação completa e inscrições para workshop: www.dancaemcena.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade