Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Projeto Armazém encerra com feira e seminário nesta sexta e sábado

Encontro vai reunir no Cinema do CIC artistas e pesquisadores do tema

Redação
FLORIANOPOLIS
06/06/2018 às 12H59

Para encerrar a mostra “O Mundo como Armazém”, o 16º Armazém realiza feira e seminário nesta sexta e sábado (9), no Cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. A ideia é aprofundar reflexões em torno da exposição que propõe investigações e relações entre publicação de artista, o múltiplo, arquivo e coleção.

"Livro canteiro", de Helene Sacco - Divulgação





Referências nas práticas artísticas e nos trabalhos que associam literatura e artes visuais, os pesquisadores e artistas Ricardo Corona, Amir Cadôr, Márcia Sousa, Helene Sacco, Élida Tessler e o coletivo Lugares Livro estarão reunidos no seminário Diálogos sobre o Múltiplo e Publicações de Artista.

O seminário ocorre nas manhãs de sexta e sábado, entre 9h e 12h. À tarde, entre 13h e 20h, fica reservada à visitação da Feira do Múltiplo e Publicações de Artista. A primeira manhã reúne Ricardo Corona (Editora Medusa) e Amir Cadôr. A segunda congrega as experiências de Marcia Sousa, Helene Sacco (Lugares Livro) e Elida Tessler. A proposta é que cada faça um breve histórico de seus projetos e trajetórias, abrindo o debate.

O evento integra a programação de 70 anos do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina) e o projeto do pós-doutorado de Juliana Crispe, idealizadora do Armazém, é supervisionado por Raquel Stolf.

A Feira de Múltiplos e Publicações de Artista oferece uma boa oportunidade de compra de trabalhos artísticos com preços variáveis. Desde obras distribuídas gratuitamente a obras no valor máximo de R$ 250, a feira estimula a aquisição de trabalhos artísticos que, por sua reprodutibilidade, se tornam mais acessíveis ao público.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade