Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Programação do FAM 2012 para o final de semana inclui filmes uruguaios

Uruguai será homenageado na mostra Outros Olhares, às 14h30 de sábado e domingo

Carol Macário
Florianópolis

Divulgação / ND
Curta "Nuestra Hospitalidad", de Paulo Abdala, integra mostran Outros Olhares

A produção cinematográfica do Uruguai terá destaque na tradicional mostra Outros Olhares durante o 16º Florianópolis Audiovisual Mercosul, que começou na sexta (15) e segue até o dia 22 de junho com mostras competitivas e não competitivas de filmes de curta, média e longa-metragem do Brasil e países sul-americanos.

O Uruguai será representado com 12 curtas-metragens, nas exibições que abrem os trabalhos do FAM 2012 no final de semana, a partir das 14h30. Entre os selecionados estão Ya Pasó Todo”, de Belem Baptista e Santiago Ventura, curta que aborda os viés femininos do aborto; e animações como Bichoscópia”, de Martín Chamoro, e “Nuestra Hospitalidad”, de Paulo Abdala, que tratam com humor as relações humanas.

A mostra apresenta ainda o curta-metragem sobre adolescência, “Bregman, El Seguiente”, do diretor Frederico Veiroj. Veiroj também estará representado na Mostra Longas com o filme “La Vida Útil”.

Verba do FAM não foi liberada até às 14h de sexta, mas programação segue

Até às 14h de sexta (15), a verba de R$ 465 mil destinado pelo Governo do Estado ao festival não tinha sido liberada. Confiantes, os organizadores do evento continuaram aguardando um retorno do governador do Estado, Raimundo Colombo, durante todo o dia. “O governo sabe do nosso interesse”, disse Denise Naccari, da organização do FAM 2012. Segundo ela, o problema no repasse do dinheiro se deu em decorrência da troca de secretários da SOL (Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte) e todo o trâmite burocrático. Mesmo assim, ela garante que o FAM  2012 será mantido. “A programação vai seguir normalmente, já está tudo pronto.”

Serviço

O quê: Festival e Fórum FAM 2012
Quando: 15 a 22/6, diversos horários
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis
Quanto: Gratuito

Programação completa: http://www.audiovisualmercosul.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade