Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Mostra de cinema infantojuvenil do FAM começa nesta terça-feira em Florianópolis

Saiba quais são os filmes desta terça e acesse a programação completa

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
Cena do piloto de "Crisálida", audiovisual convidado para Mostra Infantojuvenil do FAM em 2016


As crianças e adolescentes ganham espaço na programação da 20ª edição do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) a partir desta terça-feira (21) com a Mostra Infantojuvenil, que segue até quinta-feira (23) exibindo gratuitamente ao todo  sete curtas-metragens destinados para este público. A organização do festival de cinema também levará pelo menos 4.000 crianças de escolas de diferentes regiões da Grande Florianópolis para as sessões, que são abertas ao público e acontecem no Auditório Guarapuvu, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Todos os sete filmes que fazem parte da programação da Mostra Infantojuvenil são exibidos diariamente no festival, de hoje à quinta, com sessões no período da manhã e tarde. Entre os destaques, estão as animações brasileiras “Crônicas de Oliver”, curta que conta a história de um amigo imaginário robô, e “Salu e o Cavalo Marinho”, filme que explora a biografia de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais reconhecidos do Brasil. É exibido também o curta convidado da mostra, “Crisálida”, piloto de seriado catarinense escrito por Alessandra da Rosa e dirigido por Serginho Melo que apresenta jovens surdos que enfrentam as dificuldades cotidianas em uma sociedade desenhada apenas para ouvintes.

Acontece nesta terça-feira (21) a partir das 14h também a sessão especial da Mostra Infantojuvenil no Hospital Infantil Joana de Gusmão – a ação, promovida pela organização do festival desde 2014, promove a acessibilidade artística para as crianças que estão internadas no hospital da Capital. “Dessa forma as crianças que estão em tratamento de saúde podem assistir a todos os filmes que integram a programação da mostra. A ação fundamenta o próprio espírito do FAM, que sempre propõe a aproximação do público”, observa Marilha Naccari, organizadora do festival e fórum.  

Os outros filmes que fazem parte da mostra direcionada ao público infantil do FAM são “Meu Pqueno Herói Não Sabe Voar”, “O Melhor Som do Mundo”, “Òrun Àiye – A Criação do Mundo” e “H2Obby”. O 20º FAM 20 tem patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina e Petrobrás. Confira a programação completa do festival através do site www.famdetodos.com.br.


O quê:
20º FAM – Mostra Infantojuvenil
Quando:
De 21 a 23/6, 9h e 14h30
Onde:
Auditório Guarapuvu, Centro de Eventos e Cultura, UFSC, Campus Trindade, rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, 570, tel. 48 37213850
Quanto:
Gratuito


:: Filmes desta terça, a partir das 14h30

- Crônicas de Oliver, Italo Rocha e Marcelo Zuza, Animação

- Salu e o Cavalo Marinho, Cecilia da Fonte, Infantil

- Crisálida (convidado), Serginho Melo, Infantil
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade