Publicidade
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 21º C

Programa "Estado de Excelência" estreia na Record News SC neste domingo

Apresentado por Raimundo Martins, ele continua destacando boas práticas empreendedoras de Santa Catarina

Karin Barros
Florianópolis
17/03/2017 às 10H37
Raimundo Martins - Divulgação/ND
Raimundo Martins teve a inspiração para o programa após uma palestra em Jaraguá do Sul - Divulgação/ND


Raimundo Martins e o programa “Estado de Excelência” estão de casa nova a partir deste domingo (19), com dois horários, às 8h30 e às 22h, na Record News SC. Consagrado por destacar as boas práticas empreendedoras, o jornalista continua com o foco em empresas que tenham apelo de inovação, geração de empregos e renda. O apresentador, que deixou a TV Catarina (ex-Barriga Verde) dia 12, explica que a economia em Santa Catarina é predominantemente formada por empresas de pequeno e médio porte, e nesse contingente elas se tornam grandes, virando estaduais, nacionais e até multinacionais. 

A atração está a 12 anos no ar. Semanalmente valoriza o trabalho do empresariado catarinense por meio de entrevistas e reportagens. São apresentadas histórias sobre o crescimento, a evolução e a sustentabilidade das empresas, cases que provocam reflexões e inspiram. Os assuntos relacionados ao agronegócio, cooperativismo, eventos e notícias do mundo dos negócios também terão espaço. “Uma das características do programa é que muitas mães gravam o episódio para mostrar aos filhos, para servir como inspiração, além de universidade utilizarem muito o conteúdo do programa para reforçar conceitos de marketing e publicidade, por exemplo”, diz Raimundo. 

Na carreira, o apresentador tem antes da relação com as câmeras, o trabalho como gestor executivo de televisão, direção comercial e consultor na área de planejamento tributário. Outro trabalho que exerce paralelamente à televisão há 20 anos, são as palestras por todo o Brasil, e um dos seus temas mais abordados é “Percepção e Mudança”. 

Aliás, foi por causa de um case que conheceu em uma palestra em Jaraguá do Sul que surgiu a ideia do programa Estado de Excelência. “Eu vi que tinha que divulgar aquelas histórias para alguém, mostrar como somos um Estado de excelência”, pontua. 

Raimundo afirma que nos 12 anos acompanhando o empreendedores e eventos do meio, vê o Estado está cada vez mais fortalecido no setor. “Se você considerar a situação sócio-econômica do Brasil, nós somos os últimos a entrar numa crise e os primeiros a sair dela”, coloca ele. 

Para a estreia na Record News SC, o apresentador diz estar com grandes expectativas. “Tenho muita esperança que dê certo, pois quero fortalecer ainda mais a programação da Record News, que tem um perfil voltado a econômica, e contribuir com a história desse grupo, que se caracteriza como um veículo local com maior voluma de programação catarinense”, finaliza Raimundo. O programa será transmitido para mais de 5 milhões de pessoas em Santa Catarina em 83 municípios, sendo que 17 deles com transmissão HD. 

Serviço

O quê: “Estado de Excelência”
Quando: domingo, 8h30 e 22h
Onde: Record News SC

Publicidade

0 Comentários