Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Programa “Educação e Cidadania”, comandando por Maria Odete Olsen, completa 19 anos

Atração aborda conteúdos de educação, sustentabilidade, tecnologias, entre outros temas que contribuem para a formação do público

Da Redação/ND
Florianópolis
07/05/2018 às 13H27

Como destacar iniciativas que ajudam a melhorar a qualidade da educação? Esta tarefa é cumprida há 19 anos pelo programa “Educação e Cidadania”, que comemorou a data no último sábado (5). O projeto, criado e coordenado por Maria Odete Olsen, com 39 anos de carreira, vai ao ar na Record News SC aos sábados, às 9h30, e aos domingos, às 19h.

Maria Odete Olsen comanda o programa que contabiliza mais de 5.000 entrevistas e reportagens - Marco Santiago/ND
Maria Odete Olsen comanda o programa que contabiliza mais de 5.000 entrevistas e reportagens - Marco Santiago/ND



Em cada edição a apresentadora abre espaço para educadores, empreendedores de todos os níveis de ensino, do infantil ao universitário, das escolas públicas às particulares e até de universidades. As ações ganham destaque por meio de reportagens e quadros como Sustentabilidade, Escola de Hoje, Tecnologias, Inovação e Mídias Digitais, Ação de Cidadania e Mulheres em Destaque.

Ao longo do tempo o programa cresceu e passou a destacar também a educação e a cidadania no dia a dia da sociedade, na economia, na política e na ação policial. “O ‘Educação e Cidadania’, mais do que um programa de entrevistas e reportagens, foi na sua origem um projeto empreendedor, pois mostramos através dele a viabilidade econômica do tema”, afirma Maria Odete, que contabiliza mais de 5.000 entrevistas e reportagens em seu programa.

O “Educação e Cidadania” é diferenciado, pois mostra que mesmo em meio a notícias ruins que surgem diariamente há muitas pessoas de bem, engajadas e preocupadas em fazer a diferença, contribuindo com a construção de uma sociedade melhor. “Apesar dos inúmeros problemas que envolvem a educação, existe uma positividade, pois a cada manhã pais e mães levam suas crianças às escolas, estudantes se dirigem para as universidades na busca da realização de seus sonhos, professores, educadores dos mais variados níveis preparam suas aulas para transmitir conhecimentos”, ressalta Maria Odete.

Nesse período o programa cresceu e ganhou nota máxima no quesito reconhecimento. Em 2003 a apresentadora recebeu em Brasília, da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), o título de Jornalista Amigo da Criança. Já em 2017 o “Educação e Cidadania” foi reconhecido no Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC.

Além de dar voz a fontes e assuntos que jamais teriam espaço na grade normal da programação de qualquer canal local, o “Educação e Cidadania” possui um legado: alcançou o respeito e o olhar diferente do público em relação a temas que convencionalmente não chamam a atenção da grande mídia e dos anunciantes..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade