Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Programa "Caminhos da Natureza", da RICTV Record, apresenta a cidade de Jaguaruna neste domingo

A equipe conheceu o maior sambaqui do mundo, estudado até pelos EUA

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
Alexandre Mendonça conhece praias com ondas de até dez metros de altura


A cidade de Jaguaruna, que é destaque até no exterior por abrigar o maior sambaqui do mundo, é destaque no programa "Caminhos da Natureza", que será exibido neste domingo, às 9h30, na RICTV Record, com reapresentação no dia 18, às 14h.

Em cada edição o "Caminhos da Natureza" explora um patrimônio ambiental de Santa Catarina e desperta a importância da sua preservação com o apresentador Alexandre Mendonça e sua equipe. Jaguaruna, localizada no Sul do Estado, é uma região visitada por surfistas de todo o Brasil e até de outros países em busca das maiores ondas. No local, ela podem chegar a 10 metros de altura, e o programa vai mostrar o que favorece isso e porque o local foi escolhido como opção para o esporte.

Na mesma cidade, a equipe conheceu o maior sambaqui do mundo, estudado e visitado por pesquisadores de São Paulo, Rio de Janeiro e até dos Estados Unidos. Nas escavações os arqueólogos encontraram pedras, instrumentos de caça e urnas funerárias que dão pistas de como os indígenas enterravam seus mortos.

O programa reserva ainda uma sequência de imagens belíssimas desta região, por meio da captação de imagens aéreas, voando a cerca de 120 metros de altura, o que deixou o produto mais atraente ainda.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade