Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Professores de música da Udesc se apresentam em concerto gratuito

7ª edição do Mosaico Musical reúne 14 professores e acontece na sexta-feira (30) na Capital

Redação ND
Florianópolis
29/09/2016 às 15H14

Os professores de música do Ceart (Centro de Artes) da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) se apresentam em concerto gratuito em Florianópolis nesta sexta-feira (30). A 7ª edição do Mosaico Musical acontece no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho) e o objetivo do evento é promover o diálogo entre ensino e prática artística, oferecendo um panorama da atividade dos professores do Departamento de Música da universidade e valorizando a produção em solos ou conjuntos. Além disso, a apresentação do concerto em ambiente externo à Universidade tem ainda o intuito de divulgar e compartilhar o conhecimento acadêmico com a comunidade de forma mais ampla.

O violinista João Titton se apresenta no espetáculo em Florianópolis - Vanessa Soares/ND
O violinista João Titton se apresenta no espetáculo em Florianópolis - Vanessa Soares/Divulgação


Esta edição apresenta um programa diversificado que inclui compositores como César Franck, Joaquín Rodrigo, Richard Strauss e Alberto Ginastera (em comemoração dos 100 anos de seu nascimento). Também como nas outras edições, o concerto busca incluir composições e arranjos de autoria dos professores da Udesc. A apresentação contará com peças dos professores Acácio Piedade, para piano, e Luigi Irlandini, para shakuhachi – instrumento oriental de sopro.

A ideia do concerto surgiu em 2010, quando foi realizada pela primeira vez uma apresentação com o objetivo de divulgar a produção artística dos professores do curso de Música da Udesc. Batizado de “Mosaico Musical” - referência ao seu caráter de mostra variada da produção dos docentes do DMU - o concerto é uma realização conjunta dos programas de extensão VivaVoz e Piano em Foco, coordenados respectivamente pelas professoras Alicia Cupani e Bernardete Castelan Póvoas.

Neste ano participaram 14 professores: Acácio Piedade (piano), Alicia Cupani (canto), Bernardete Castelan Póvoas (piano), Hans Twitchell (violoncelo), João Eduardo Titton (violino), Leonardo Piermartiri (viola), Luis Claudio Barros (piano), Luigi Irlandini (Shakuhachi), Luiz Henrique Fiaminghi (violino), Marcelo Brombilla (violão), Maurício Zamith (piano), Thaís Nicolau (piano), Valéria Bittar (flauta) e Vânia Müller (percussão). Participam, também, Bárbara Biscaro (voz), professora de Teatro da Udesc, e Tatyana Jacques (violoncelo), pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Música da universidade.

O quê: Mosaico Musical – 7º Concerto do Departamento de Música do Centro de Artes da Udesc
Quando:
30/9, 20h
Onde: 
Teatro Álvaro de Carvalho, Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis, tel. 48 3665-6400
Quanto:
Gratuito - distribuição dos ingressos uma hora antes do espetáculo

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade