Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Pró-música traz a Florianópolis espetáculo inédito que une dança, música e artes plásticas

Com participação do premiado pianista Guilherme Tomazelli, “Sonhos” é interpretado pelos primeiros bailarinos do Salzburg Ballet

Redação
FLORIANOPOLIS
16/07/2018 às 22H05

Nesta terça (17) e quarta-feira (18) será apresentado o espetáculo “Sonhos”, da Pró-Música, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. No mês da dança em Santa Catarina, depois de apresentar “Giselle”, o grupo traz novamente aos palcos os primeiros bailarinos do Salzburg Ballet, Márcia Jaqueline e Flavio Salamanka. 

Obra destaca os bailarinos do Salzburg Ballet - Divulgação/ND
Obra destaca os bailarinos do Salzburg Ballet - Divulgação/ND


O espetáculo inédito em Florianópolis também conta com a participação do premiado pianista brasileiro, residente na Áustria, Guilherme Tomazelli. A concepção, direção artística e musical é de Álvaro Guimarães Vieira da Silva, direção geral de Neyde Coelho e produção de Joice Dela Rocca. 

“Sonhos” reúne em um só espetáculo diferentes campos das artes. Os bailarinos expressam, através da coreografia de Priscila Motta, Flavio Salamanka e René Salazar, todas as formas do amor, paixão, sofrimento e reconciliação. Explorando as mais variadas formas do universo dos sonhos, o objetivo central do espetáculo é despertar em cada pessoa a sua própria interpretação e levá-la, através da música e da dança, a um universo onde a realidade se funde com a fantasia. 

Um dos momentos inesperados do espetáculo é o fetiche do bailarino exercido pelo sapato da sua amada: o personagem se apropria e dança com ele, simbolizando a recordação da paixão. O cenário, um cubo cênico que envolve o piano e pianista, ora é revelado, iluminado ou projetado. 

O espetáculo revela a indefinida fronteira entre o real e o imaginário. Ao final da apresentação, uma das faces do cubo transforma-se em uma tela para a pintura que acontece ao vivo, em cena. Obras de Rachmaninof, Villa Lobos, Poulenc, Mignone, Chopin e Gershwin dão o clima para as diversas formas desses sonhos. 

Serviço
O quê: “Sonhos - Música-Dança e Artes Plásticas”
Quando: 17 e 18/7, 20h30
Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC-401, Saco Grande, Fpolis
Quanto: gratuito, com retirada dos ingressos das 14h às 19h no local, e no CIC e TAC, das 13h às 19h. Serão permitidos quatro ingressos por pessoa.
Informações (48) 99971 1398 e 99176 3498

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade