Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Primavera dos Museus terá programação no Victor Meirelles, em Florianópolis

O evento começa nesta sexta-feira, com a palestra “Ressignificando Espaços Urbanos – Diálogo Arquitetura e Arte”

Redação ND
Florianópolis
11/09/2018 às 22H59

Museu Victor Meirelles integra a programação nacional da 12ª Primavera dos Museus com uma série de ações até o dia 1º de outubro. O evento começa na sexta-feira (14), às 16h, com a palestra “Ressignificando Espaços Urbanos – Diálogo Arquitetura e Arte”, do artista visual Eduardo Frota. Ele recentemente expôs “des/Construir Sobre Ruínas”, um projeto concebido especialmente para um dos galpões da Fábrica de Arte Marcos Amaro-FAMA, na área central da cidade de Itu, em São Paulo, onde funcionou uma indústria têxtil e que hoje abriga a sede da Fundação Marcos Amaro.

No dia 19, quarta-feira da semana que vem, das 10h às 12h, acontece a Oficina de Estêncil, atividade direcionada a jovens de 14 a 16 anos, com as professoras Anete George, Katia Speck e Mylena Nuernberg. O título da oficina é “Experimentando Diferentes Formas de Múltiplos” e partirá da introdução ao estêncil como técnica da linguagem da gravura, apresentando um panorama do histórico da linguagem, a questão do múltiplo na arte, os artistas referências e como produzir, além dos materiais necessários e os procedimentos adequados.

No sábado, dia 22, das 10h às 12 horas, é a vez da oficina de fotografia “Museu Imaginário”, ministrada pela fotógrafa do Museu Victor Meirelles, Ana Viegas. A oficina propõe um trabalho em grupo com cianotipia sobre tecido. No encerramento da 12ª Primavera de Museus, em 1o de outubro, às 14h, haverá o lançamento do Caderno da Política Nacional de Educação Museal – PNEM. O evento é uma realização conjunta da Rede de Educadores de Museus-REM e do Ibram e acontece no auditório do Palácio Cruz e Souza, no Museu Histórico de Santa Catarina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade