Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Prévia sobre grande evento de economia criativa será realizado nesta terça na Capital

No mesmo dia, Florianópolis recebe pela primeira vez o Ladies, Wine & a bit of Design, que ocorre em outras 180 cidades do mundo

Redação ND
Florianópolis
02/07/2018 às 22H50

Nesta terça-feira (3), na Capital, ocorre uma prévia do SXSW (South By Southwest), com Tracy Mann, na sala de cinema do CIC, às 10h. A palestra é uma apresentação sobre o evento americano para o ecossistema criativo de Florianópolis. 

O encontro é dirigido a interessados em participar do SXSW que será realizado em março de 2019, no Texas, e reunirá pessoas do mundo todo ligadas à inovação. Antes da palestra com Tracy, entidades ligadas à economia criativa e autoridades do meio cultural e turístico vão se reunir para iniciar um movimento para captar um evento com a marca da SXSW para Santa Catarina. 

SXSW se dedica a ajudar pessoas criativas a atingir seus objetivos. Fundado em 1987 em Austin (Texas), a marca é conhecida por suas conferencias e festivais que celebram a convergência de novas tecnologias, a produção de conteúdos, o gaming e a música. Um destino anual para profissionais globais, o evento apresenta palestras, showcases, estreias, exibições e bastante oportunidade de networking relevante. 

O evento demonstra que as inovações mais inesperadas acontecem quando diversas temas e pessoas se reunirem. Conforme Tracy, a participação do Brasil nos últimos cinco anos marcou muito o SXSW com uma das maiores participações internacionais em Austin. 

Um outro encontro na noite desta terça, no La Cave, em Florianópolis, também vai discutir a criatividade, desta vez sobre a posição da mulher nesta indústria criativa. Segundo dados do Meio & Mensagem, há dois anos apenas 6% das posições de lideranças em agências brasileiras eram ocupadas por mulheres. Fora desses cargos a presença feminina não representava mais do que 20%. 

O Ladies, Wine & a bit of Design, que está organizando esse primeiro evento, é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu em Nova York após a designer Jessica Walsh passar por uma situação que lhe abriu os olhos, e que apontou para que as mulheres sejam suporte uma para as outras.

Em pouco mais de dois anos de projeto, a LDW já está presente em mais de 180 cidades pelo mundo e no Brasil acontece em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. O objetivo é dar mais visibilidade à comunidade de mulheres na indústria criativa. A ideia agora é que Florianópolis receba os encontros mensais para discutir diversos temas que circundam o universo da mulher, como o avanço para ter um mercado com equidade de oportunidades e salários. Na Capital, a organização é de Nessa Rodrigues e Belisa Moreira Martins. 

Serviço
O quê: Ladies, Wine & a bit of Design
Quando: 3/7, das 19h às 21h
Onde: La Cave, rua Demétrio Ribeiro, 51, Centro, Florianópolis
Quanto: R$ 30 (individual) e R$ 45 (com ecobag)

O quê: palestra com Tracy Mann
Quando: 3/7, 20h
Onde: sala de cinema do CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade