Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Pré-estreia: prelúdio de “Harry Potter” tem sessões a partir da 0h desta quinta-feira

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que se passa em Nova York, em 1926, é estrelado por Eddie Redmayne

Gustavo Bruning
Florianópolis
16/11/2016 às 11H43

Chegou o dia da estreia de um dos maiores blockbusters do ano. Longe da tendência que marcou 2016, tal filme não se trata de mais uma batalha entre super-heróis ou o remake de algum clássico oitentista. “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, no entanto, é a grande tentativa da Warner Bros. de reviver a franquia Harry Potter nos cinemas após um hiato de cinco anos. A antecipação dos fãs do mundo bruxo de J.K. Rowling se mantém e sessões de pré-estreia serão realizadas em quatro cinemas da Grande Florianópolis na madrugada desta quinta-feira (17), a partir da 0h.

Com novos personagens,
Com novos personagens, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" tem roteiro assinado por J.K. Rowling - Divulgação/ND


Sem o bicos” se passa em Nova York, em 1926 – mais de seis décadas antes de Potter estudar em Hogwarts. Newt Scamander é um magizoologista (um pesquisador de criaturas mruxo inglês que deu nome aos oito filmes anteriores, a história de “Animais Fantástágicas) que viaja para os Estados Unidos com uma maleta repleta de criaturas, que eventualmente escapam e desencadeiam a nova trama. O longa-metragem conta com um elenco de estrelas que inclui Eddie Redmayne (ganhador do Oscar por “A Teoria de Tudo”), Alison Sudol, Katherine Waterston, Dan Fogler, Colin Farrell e Ezra Miller.

A expectativa para que a produção se torne um sucesso de bilheteria é alta. O estúdio e a autora J.K. Rowling, que estreia como roteirista, não medem esforços para aumentar o burburinho e turbinar a nova fase do mundo bruxo antes mesmo de sua estreia. Em outubro, foi anunciado que o longa-metragem não faria mais parte de uma trilogia, e sim de uma série de cinco filmes. Nas semanas subsequentes, a relação de “Animais Fantásticos” com a já familiar história de Harry Potter passou a ser realçada em publicações e reportagens internacionais.

Referências a personagens já conhecidos funcionam como um chamariz para os fãs mais entusiasmados. Na última semana o diretor David Yates confirmou que o poderoso bruxo Dumbledore aparecerá em sua juventude no segundo “Animais Fantásticos”, agendado para 2018. Yates, inclusive, já se assegurou na direção dos quatro filmes seguintes.

Para quem não é adepto à magia do universo de Rowling, também não faltam razões para acompanhar a nova saga. Johnny Depp foi escalado para interpretar o percussor de Lord Voldemort, o bruxo das trevas Grindelwald. Ele terá uma ponta no novo filme e desempenhará um papel importante na continuação, cujo roteiro está sendo finalizado e se passará em Paris.

Roteiro

Assim como a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, lançada em julho e baseada em uma ideia de J.K. Rowling, o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” também terá seu roteiro publicado em formato de livro. A obra será lançada em inglês nesta quinta-feira e não tem previsão para receber tradução no Brasil.

Pré-estreia

As sessões, apenas em 3D, serão realizadas à 0h de quinta-feira (17).

  • Cinépolis Continente Shopping (legendado)
  • Cinemark Floripa Shopping (dublado e legendado)
  • Cinespaço Beiramar Shopping (legendado) – ingressos esgotados
  • Cinsystem Iguatemi (legendado)
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade