Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Plural produz editorial de moda com tendências para verão 2015

Especialistas apontam o que o homem e a mulher vestirão na estação mais quente do ano

Marciano Diogo
Florianópolis
Flavio Tin/ND
O verão será de roupas com cores quentes e intensas


Todo mudança de estação é a mesma coisa: muda o tempo, muda a temperatura, mudam as roupas. E para não perder a elegância e o estilo diante do calor da próxima estação, o Notícias do Dia produziu um editorial de moda exclusivo baseado nas tendências apontadas por especialistas do setor que movimenta a economia e o comportamento das pessoas. Segundo esses profissionais experts, o verão será de roupas com cores quentes e intensas, como o amarelo, laranja e azul celeste. As estampas bicolores e o color block, junto com os tecidos fluidos, prometem movimentar as ruas e praias.

Ainda de acordo com especialistas, o verão 2015 será de mistura de cores, e também terá a presença de muitas estampas e listras, calças pantalonas e óculos arredondados. A mulheres podem se preparar para as saias médias e compridas, os bodys e o maxibrinco. Já para os homens, a tendência é que os shorts de praia sejam um pouco mais curtos, e as roupas terão a mistura de cores claras com intensas. Os tecidos naturais e os acabamentos vazados, com estilo esporte chic, também estarão em alta na próxima temporada.

> Juliana Furtado
Com formação em um dos principais institutos de design de moda da Europa, o Polimoda – Instituto Internacional de Fashion Design e Marketing – em Florença, na Itália, Juliana Furtado atua no mercado publicitário como pesquisadora de tendências de moda. Para a especialista, que já trabalhou com Ferruccio Ferragamo e Roberto Cavalli, o verão 2015 será de muitas novidades:

Depois de alguns anos de inclinação ao minimalismo, anuncia-se um retorno em grande estilo de decoração e exuberância declinadas em variados temas. Uma moda muito temática com coleções certamente criativas, corajosas e principalmente divertidas. A diversidade e opção de escolha estão substituindo a direção única, o que vêm mudando o modo de consumir moda. Estamos provando marcas diferentes, estilos diferentes, misturando o artesanal e o contemporâneo, a elegância cara e o barato fácil, e nessa estação, isso estará mais pulsante do que nunca”.

> Edson D’Aguano
O consultor de moda é expert em gestão de luxo, possui MBA (Master Bussiness Administration) em Gestão Financeira e é fundador e presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchinsing). Segundo o especialista, que já prestou consultoria para marcas como Adidas, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Nike, Colcci, Reinaldo Lourenço e Raphaela Booz, a próxima estação será de muita atitude e irreverência nas roupas:

“Uma das principais tendências, além das cores fortes, é o avanço do jeans wear, que vai aumentar bastante e poderá ser visto também nas praias. O azul intenso, cor celeste, como chamamos de ‘sangue azul’, vai entrar na cena mundial. A mistura de cores, com muitos acessórios, também ganham força. Para os homens as bermudas serão mais curtas, com tecidos com menos náilon. Outra sacada serão os tecidos naturais”.

> Sandra Regina Rech
É professora da graduação em Design de Moda da Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina), doutora em Engenharia de Produção pela UFSC e pesquisadora do mercado de tendências de moda. Atua como coordenadora do projeto ‘Futuro do Presente Lab’, que mapeia tendências de comportamento. Para a especialista, o verão terá a presença de trajes como shorts de cambraia, saias godês, roupas de algodão lavado, vestidos com tecidos frouxos com tricôs leves e malhas caneladas:

“As estampas do verão 2015 terão imagens com efeito vintage. A estação terá peças para um clima urbano de alfaiataria moderna em tecidos tecnológicos e pontos de cores fortes. As tendências serão o estilo descontraído de praia, com estampas e tecidos vaporosos, com babados, valorizando o artesanal em uma cartela de cores leve, intensa nos tons lilases e cinzas metalizados. O expressionismo dos grandes centros urbano inspira estampas orgânicas, futuristas em cores mais escuras e boemias”.

Confira a galeria de imagens do editorial


Equipe Editorial
Produção de moda: Juliana Portela, Bárbara Leite e Lizzie Bang, supervisão Maristela Amorim
Beleza: Vanessa Neto
Fotógrafo: Flávio Tin
Modelos: Fabiana Wan e Everton Vitti 
Agência: DN Models

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade