Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Planta & Raiz comemora 13 anos de banda em um show de reggae na Capital

O grupo, que está divulgando o novo álbum Planta Adubada, toca neste domingo (22) no John Bull Pub, na Lagoa da Conceição

Pedro Santos
Florianópolis
Cesar Araújo/Divulgação
O novo disco da banda é uma remixagem dos sucessos conhecidos no estilo Dub


O som do reggae vai dominar a noite de domingo no John Bull Pub, na Lagoa da Conceição. Uma das principais bandas do cenário do reggae music nacional sobe no palco para divulgar o novo disco, Planta Adubada. O Planta & Raiz reconta a história da banda em dez faixas com canções que marcaram a carreira do grupo. A novidade é que as músicas foram gravadas em Dub, estilo de mixagem do reggae que valoriza o baixo, a bateria e efeitos sonoros.
“O Dub está começando a cair no estilo da galera. Pouco a pouco ele está entrando na cena do reggae e sentimos que tínhamos que entrar nessa”, conta Fernandinho, guitarrista da banda.
O curioso é o que o novo trabalho teve também uma tiragem em vinil, fabricado na República Tcheca, fazendo do Planta & Raiz a primeira banda de reggae do Brasil a lançar as suas musicas nesse formato. É mais uma tentativa para voltar às origens.
Na banda, essa relação entre o novo e o antigo está sempre presente. Ao mesmo tempo em que produzem um disco de vinil, a grupo disponibilizou as dez faixas do novo CD no site oficial do Planta & Raiz. “Não dá para ficar de fora dessa onda virtual. As músicas estão lá, com qualidade e no nosso site, que é uma fonte segura”, diz Fernandinho.
A propósito, o disco Planta Adubada foi produzido pelo pernambucano Buguinha, que trabalhou com o Nação Zumbi e o Mundo Livre S/A. “Começamos desde 2009 a pensar esse projeto, que foi feito com paciência e muito carinho”, destaca o guitarrista.
Há 13 anos, Fernandinho e o vocalista Zeider eram colegas de escola quando se uniram com amigos para tocar covers de Bob Marley. Veio o primeiro CD demo, os shows em festivais de música e o reconhecimento nacional.
Desde 2009, o grupo resolveu cortar vínculos com as gravadoras e assumir um viés independente. Desde então, eles lançaram a coletânea “Sem Limites”, o disco “Manifestação do Amor” e a novidade, o “Planta Adubada”.
“Absorvemos muita coisa das gravadoras, o que nos deu base para investir na linha independente. E deu certo porque foi bem na época em que as redes sociais começaram a crescer. Trabalhamos sozinhos agora”, explica o guitarrista.
No show, clássicos como “Com Certeza”, "A Dois Passos do Paraíso" e “Asas” não vão faltar. Assim como o hit do novo disco: “Família”, uma releitura da conhecida música dos Titãs.
Treze anos depois, o Planta & Raiz é mesmo como uma família independente, adubada e livre para fazer o que mais sabem: reggae.

Serviço
O quê: Show do Planta & Raiz
Quando: 22/1, 23h
Onde: John Bull Pub, av. das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição, Florianópolis, tel. 3232-8535
Quanto: R$ 30

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade