Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Pianista Pablo Rossi organiza e participa de concerto beneficente em Florianópolis nesta terça

"Crepúsculo da Alma” terá a participação voluntária de mais 40 artistas

Redação ND
Florianópolis
Rosane Lima/Arquivo/ND
Pianista vai reunir dezenas de artistas catarinenses no teatro Ademir Rosa


Ele é natural de Florianópolis, mas vem diretamente de Bruxelas, na Bélgica, para uma única apresentação amanhã, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, na Capital. O pianista Pablo Rossi fará o concerto “Crepúsculo da Alma”, uma homenagem a Ludwig van Beethoven. O espetáculo tem apoio da RICTV Record e faz parte dos Concertos Beneficentes Promenade, com  renda revertida para a Associação de Assistência Social e Educacional Liberdade (Casa de Apoio Liberdade), entidade que se dedica à reinserção social de seus acolhidos. “Você participar e usar tua arte como ferramenta para um trabalho social como é gratificante, como pessoas e como artista”, afirma Pablo. 

Ao lado de Rossi, participam voluntariamente cerca de 40 artistas catarinenses, que integram instituições de relevância cultural, como a Orquestra Acadêmica da Udesc, sob a coordenação artística do professor João Eduardo Titton, e o Polyphonia Khoros, além da atuação das sopranos Masami Ganev e Carla Domingues, do tenor Ricardo Castro e da Dois Pontos Cia de Dança Teatro, com direção artística de Ricardo Tetzner, com uma releitura do bailarino russo Vaslav Nijinski. “Será uma oportunidade do público socializar de uma maneira diferente. A cultura não abrange só diversão ou ouvir uma música, tem muito mais conteúdo, e nós somos os agentes disso”, afirma o pianista e idealizador do projeto. 

Duas obras de extrema importância estão garantidas no repertório: Concerto no. 5, em uma versão inédita  (pouco executada nos palcos) para piano e quinteto de cordas, e a Fantasia Coral, em versão para coro e cordas. Essas peças serão o alicerce do programa musical que transitarão entre os mais diversos gêneros e estilos musicais, desde o classicismo formal de Beethoven até a fantasia etérica do compositor francês Debussy. 

Em 2014 e 2015, a renda obtida com a venda dos ingressos dos concertos realizados no CIC foi revertida integralmente para as atividades socioeducativas realizadas na comunidade do Morro do Horácio, além da alfabetização e musicalização dos moradores do bairro, sob a coordenação dos Padres Luiz Chang e Philippe Roche. 

Serviço 

O quê: concerto “Crepúsculo da Alma”
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC, avenida Irineu Bonhausen, Agronômica, Fpolis
Quando: 9/8, 20h
Quanto: a partir de R$ 60

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade