Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Personagem Lázaro estreia na novela "Jesus" no capítulo desta quarta-feira

Além de fazer imersão artística para entrar no papel, o ator Vandré Silveira conta que iniciou uma transformação pessoal

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
29/08/2018 às 11H27

“Em qualquer trabalho a que me pro­ponho fazer, eu mergulho de forma verti­cal. É impossível a história do Lázaro não transformar minha própria vida.” É com essa entrega que o ator Vandré Silveira, 37 anos, estreia na novela “Jesus” (Re­cord), nesta quarta (29). Ressuscitado quatro dias após sua morte, a passagem de Lázaro faz parte da sequência dos mi­lagres de Jesus (Dudu Azevedo).

Vandré Silveira fez imersão na história - Blad Meneghel/Divulgação Record/ ND
Vandré Silveira fez imersão na história - Blad Meneghel/Divulgação Record/ ND




“Vejo essa história de forma simbó­lica, que pode ser interpretada de várias maneiras, independentemente de reli­gião. O milagre da ressurreição é a trans­formação desse homem. A gente fala de um renascimento. Estou encarando nes­se sentido”, diz Silveira.

Desde que o papel chegou às suas mãos, o ator não só fez imersão artística no universo do personagem, como iniciou uma transformação pessoal. “Para mim, o maior ensinamento que Jesus passou foi o da empatia, de se colocar no lugar do outro. Acho que a gente pouco faz isso no nosso dia a dia.”

Com um currículo recheado de peças teatrais, trabalhos no cinema e em canais por assinatura ao longo de 17 anos de carreira, Silveira festeja agora o primeiro grande personagem na TV aberta. Isso porque a história de Lázaro vai além da passagem da ressurreição, que é a mais conhecida pelo público.

Os pais de Lázaro foram amigos de Maria (Cláudia Mauro) e José (Michel Bercovitch) -amizade que se estendeu aos filhos. Ele e as irmãs Marta (Dani Moreno) e Maria de Betânia (Jessika Al­ves) produziam produtos para vender em Jerusalém.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade