Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Persona Cia. de Teatro se apresenta de sexta a domingo em Florianópolis

O grupo da Capital, que tem 15 anos de história, traz a peça "Cena morta"

Redação
FLORIANOPOLIS
24/05/2018 às 09H50

O espetáculo “Cena Morta” é apresentado no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), pela Persona Cia. de Teatro, de sexta a domingo (27). Escrito e dirigido por Jefferson Bittencourt, a peça é o sétimo e o mais recente espetáculo da cia de Florianópolis. 

Peça
Peça "Cena morta" - Rebeca Pezzatto/Divulgação/ND


A cia realizou inúmeros projetos de circulação tanto no Brasil quanto no exterior e, em 2016, comemorou 15 anos de história. A apresentação na UFSC integra o projeto Cena Aberta do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte. 

"Cena Morta" conta a história de Daiana, uma atriz jovem e inexperiente. Emocionalmente afetada por um episódio trágico, ela decide mudar de cidade e buscar oportunidades para uma nova vida. Ela é recebida e amparada por Julia, que também é atriz, mas tem mais experiência e conhece melhor o meio artístico. Em meio aos desafios desta relação e às dificuldades do mundo da arte, conhecemos outra personagem: a famosa e misteriosa Luiza Fontenelle, uma atriz frustrada com a bajulação e a superficialidade do meio artístico em que vive. 

A história é apresentada de maneira metateatral, como num ambiente de ensaio. O público assiste aos bastidores e vê a mecânica da peça enquanto a narrativa mostra as angústias, os percalços e as vaidades que habitam a arte do teatro. Com influências do diretor americano David Lynch, a peça procura apresentar ao público, do tom cômico ao dramático, uma parábola sobre 'o mundo ingrato do Teatro'.

Serviço
O quê: "Cena Morta"
Quando:  de 25 a 27/5, 20h
Onde:  Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade