Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Pavel Kazarian e Gabriel Vieira fazem concerto em Florianópolis nesta terça

Pavel é diretor do Teatro Bolshoi no Brasil e Gabriel é multi-instrumentista formado pela Udesc

Karin Barros
Florianópolis
06/06/2017 às 10H13

O encontro dos músicos Pavel Kazarian e Gabriel Vieira se deu quase que despretensiosamente no ano passado, e hoje eles têm um CD e um DVD ao vivo gravados. Foi após Pavel mostrar uma de suas composições a Gabriel e eles postarem no Youtube que viram que o duo deveria traçar um caminho junto. Os dois apresentam o show do CD intitulado “Homeland”, em Florianópolis, na noite desta terça, no TAC 8 em Ponto. 

Pavel Kazarian, diretor do Teatro Bolshoi no Brasil e pianista - Divulgação/ND
Pavel Kazarian é diretor do Teatro Bolshoi no Brasil e pianista - Divulgação/ND


Pavel encaixa os ensaios da dupla nas brechas que tem como diretor geral do Teatro Bolshoi no Brasil, cargo que exerce desde 2007. Para ele, a parceria com Gabriel veio em uma boa hora, já que com os compromissos do Bolshoi, seu lado como músico arranjador e instrumentista havia ficado de lado. Eles moram praticamente na mesma rua em Joinville, por isso, o dueto deu ainda mais certo, facilitando os ensaios. 

Essa é a primeira vez que os dois se apresentam juntos em Florianópolis desde que formaram o duo, porém, Gabriel, um multi-instrumentista joinvilense, conhece bem a cidade já que fez bacharel em violino pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Com isso, no palco, Pavel comanda o piano e Gabriel o violino. 

A parceria dos dois vai além da música erudita, e busca aproximar o público do ritmo com adaptações e arranjos em cima de grandes clássicos e músicas pop e rock. “Cada pessoa que assistir a apresentação pode gostar de alguma parte do show. Nosso objetivo é fazer um espetáculo vivo, que surpreenda o público”, coloca o pianista. 

Há um mês, o duo lançou o videoclipe da música “Now”, que já passou das onze mil visualizações no Youtube. Com uma superprodução, gravando do alto de um shopping da cidade, Pavel afirma que a ideia era mostrar a alegria da música, se expressar e fazer “um clipe nas alturas”. 

Pavel Kazarian nasceu em Moscou e desde 1998 é funcionário do Teatro Bolshoi da Rússia. Como pianista participou de concertos e turnês da companhia, trabalhando com grandes nomes da dança. É autor da versão musical da suíte de “O Quebra-nozes”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que já foi apresentada em Florianópolis. 

Gabriel Vieira foi eleito o melhor instrumentista no Festival de Música de Avaré (SP) em 2012. No ano seguinte, abriu um estúdio móvel no qual registra a música da forma mais orgânica possível. Em março de 2016, a convite do violonista Pablo Garcia Del Pino, tocou na Espanha, onde também realizou um masterclass de violino brasileiro.

Serviço

O quê: “Homeland”
Quando: 6/6, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho, rua Marechal Guilherme, Centro, Fpolis
Quanto: R$ 20

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade