Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Parque Gráfico chega a terceira edição em Florianópolis em novo espaço

Desta vez, a feira de arte ocorre no Ceart/Udesc, no Itacorubi

Redação
Florianópolis
18/05/2018 às 09H51

A Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa tem novo local a partir desta edição. Agora, o evento acontece no Centro de Artes da Udesc, de sexta a domingo (20). Sob idealização e produção de Camila Petersen, a feira, que tem relativamente pouco tempo de existência, já se consolida como um dos mais importantes eventos do setor no Brasil. 

Zines, livros, livros de artista e fotografias podem ser encontrados no evento - Pedro Ripoll/Divulgação/ND
Zines, livros, livros de artista e fotografias podem ser encontrados no evento - Pedro Ripoll/Divulgação/ND


Tendo em comum as características da produção independente, que carrega consigo um conceito mais artesanal e menos industrial, com menor tiragem a maior valor artístico, zines, livros, livros de artista, fotografias, ilustrações, postais, pôsteres e gravuras são alguns dos produtos impressos que se pode encontrar no evento. 

A Parque terá 60 expositores vindos de todo o Brasil e de algumas partes da América Latina, entre editoras, artistas, designers e escritores, agora, em sua terceira edição. 

Com novo local de realização, o espaço físico ficou maior, um reflexo das demandas do crescimento do evento que, neste ano, agregará ações e atividades diversas em sua programação. Entre os destaques está uma praça de alimentação composta por food bikes, a Pão com Xilo, ação conjunta da Pueblo Micropadaria com o artista Samuel Casal, a oficina de ilustração Ache Seu Estilo, ministrada por Brunna Mancuso pela primeira vez na cidade, a participação do PCAP - Prison Creative Arts Project (Projeto de Artes Criativas na Prisão), uma iniciativa de arte-educação fundada na Universidade de Michigan que atua em prisões, centros de detenção juvenil e grupos de pessoas saídas da prisão em busca de reintegração na sociedade, e a PRENSA, festa oficial da Parque Gráfico, produzida pela Caos e que se pretende também repetir anualmente. 

Além disso, a Parquinho, seção do evento dedicada às crianças, ganhará um projeto de ambientação especialmente pensado e produzido pela Neniland, que inclui também uma área para os pequenos soltarem a criatividade e intervirem com suas criações na cenografia. 

Serviço 

O quê: Parque Gráfico - Feira de Arte Impressa
Quando: 18/5, das 17h às 20h; e 19 e 20/5, das 14h às 20h
Onde: Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, avenida Madre Benvenuta, 1.907, Itacorubi, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade