Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Ossca faz show com repertório de Legião Urbana nesta sexta-feira

A apresentação faz parte da série especial que mistura erudito e popular no palco do TAC

Karin Barros
FLORIANOPOLIS
25/05/2018 às 09H57

A Ossca (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) executa nesta sexta-feira (25), às 20h, mais um especial sinfônico, desta vez em homenagem ao grupo de Brasília, Legião Urbana. A banda convidada desta edição, que ocorre no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, é a Montanha Mágica. O repertório do show terá músicas, como “Tempo perdido”, “Será” e “Pais e filhos”. 

Ossca - Nefhar Borck/Divulgação
A Ossca sobe ao palco uma vez por mês com o Especial Sinfônico - Nefhar Borck/Divulgação


A orquestra está celebrando 25 anos de história, e com isso está realizando desde o início do ano a série especial e inédita que mistura o erudito e o popular. O espetáculo tem direção artística do Maestro José Nilo Valle, arranjos musicais de Bruno Arceno e a produção executiva com André Almeida. 

No projeto, que ocorre todo mês no TAC, já teve shows com músicas de Tim Mais, Metálica e Los Hermanos. Em junho, a apresentação com o repertório do Metálica retorna aos palcos, já que o primeiro teve ingressos esgotados com antecedência. Segundo o presidente da Ossca, André Almeida, a banda norte-americana tem álbum gravado com uma orquestra, por isso um show deste nível era muito esperado pelos fãs do rock em Florianópolis. As próximas edições devem trazer músicas do Queen e de divas nacionais e internacionais. “Por causa do sucesso de público, esse projeto deve se repetir no ano que vem”, garante Almeida. 

A série reúne no palco cerca de 20 músicos da orquestra, com cordas, madeira e metais, além da banda convidada. A escolha pelo Legião Urbana, segundo Almeida, é porque o grupo marcou muito a música brasileira na década de 1990, tanto quanto pelas letras poéticas como arranjos.

A Ossca, que é um Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado desde 2009, e foi reconhecida em 2013 na Constituição do Estado como organismo de interesse máximo da cultura musical, por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 001/2013, já fez outras apresentações envolvendo a música popular, salientando principalmente os trabalhos com bandas locais, como Iriê, Dazaranha e Yamandu Costa.

As comemorações da orquestra continuam com apresentações em outros municípios do Estado e com o retorno dos shows no teatro do CIC em formação completa no segundo semestra. “Queremos trazer a orquestra novamente para o lugar onde ela estava anteriormente, que é no topo do Estado”, diz o presidente. 

Serviço

O quê: Especial Sinfônico Legião Urbana por Ossca e banda Montanha Mágica
Quando: 25/5, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), rua Mal. Guilherme, 26, Centro, Florianópolis
Quanto: R$ 50 e R$ 25 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade