Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Ossca faz apresentação beneficente neste sábado, no Teatro do CIC

A orquestra sinfônica, que está completando 24 anos, traz o espetáculo "Bravo!SC" com o violonista Felipe Coelho

Redação
Florianópolis
24/11/2017 às 16H40

Ossca (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina) se apresenta neste sábado no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, com o espetáculo mais simbólico do grupo, “Bravo!SC”. A apresentação marca o aniversário de estreia da orquestra, que tem 24 anos, e celebra o dia de Santa Catarina de Alexandria. Este ano, o solista convidado é Felipe Coelho, violonista premiado como melhor instrumentista catarinense em 2015.

Direção e regência do espetáculo “Bravo!SC “é do maestro da Ossca José Nilo Valle - Divulgação/ND
Direção e regência do espetáculo “Bravo!SC “é do maestro da Ossca José Nilo Valle - Divulgação/ND



O violonista vai interpretar dois grandes clássicos da literatura musical erudita: as obras “Clair de Lune”, do francês Claude Debussy, e “Concierto de Aranjuez”, do espanhol Joaquim Rodrigo.

A composição de Rodrigo é impregnada de motivos inspirados na linguagem gitana peculiar do flamenco, cujo estilo tem sido estudado e praticado por Felipe Coelho, na esteira do grande Paco de Lucia. “Clair de Lune”, escrita em 1903 para piano solo, ganha uma versão arranjada para orquestra de cordas e violão de 7 cordas.

A série “Bravo!SC” foi criada e introduzida nas temporadas anuais da orquestra pela direção artística há cerca de dez anos e preserva sua meta de reunir solistas e músicos catarinenses em performance festiva. O evento é beneficente, e neste ano destinará as doações ao Cantinho dos Idosos, em Ratones. Entre os itens que serão trocados por ingressos estão shampoo, condicionador, hastes flexíveis, hidratante para pele seca,  pomada para assaduras, fraldas geriátricas todos os tamanhos, creme dental, perfume, sabonete, Mucilon e aparelho medidor de pressão.

A orquestra sinfônica é um Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina desde 2009 e está na Constituição do Estado como uma das instituições culturais que devem receber recursos para sua manutenção. Possui atualmente um grupo gestor voluntário, que inclui um coletivo de artistas dedicados e engajados em projetos sociais.

Serviço
O quê: "Bravo!SC"
Quando: 25/11
Onde: Teatro do CIC, avenida Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: a retirada gratuita do ingresso pode ser feita nas bilheterias dos teatros CIC, Pedro Ivo ou TAC de forma antecipada. No dia da concerto, entregar item que a instituição beneficiada necessita (pomada para assadura, pacode de fraldas geriátricas, mucilon ou aparelho medidor de pressão), junto ao ingresso. Não serão aceitos itens fora da lista.
Informações em www.ossca.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade