Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Os Dez Mandamentos: Cenas da abertura do Mar Vermelho irão ao ar a partir de segunda-feira

Famosa passagem bíblica mostra o povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, rumando à Terra Prometida de Canaã

Dariene Pasternak
Florianópolis
Record/Divulgação/ND
Cenas foram gravados no Brasil, mas finalizadas em estúdio de alta tecnologia nos EUA


As cenas de abertura do Mar Vermelho, um dos momentos mais emblemáticos de “Os Dez Mandamentos”, estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira que vem, na Record. Na trama escrita por Vivian de Oliveira, o povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, parte rumo à Terra Prometida de Canaã, liderados pelo profeta Moisés. Esta passagem representa o Êxodos, como consta na Bíblia. A novela é exibida a partir das 20h30.

Grande parte das cenas foi filmada na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, Rio de Janeiro, no mês de maio. Para esta empreitada a Record utilizou cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais envolvidos durante 31 dias de filmagens. No início de setembro o diretor Alexandre Avancini deu sequência às gravações no complexo de teledramaturgia da Record, o Recnov, no Rio de Janeiro.

Parte dos efeitos especiais foi desenvolvido com tecnologia de grandes produções de Hollywood. Avancini foi para os Estados Unidos onde se reuniu com a equipe do diretor e produtor americano, expert em efeitos visuais, Sam Nicholson.  O material gravado nas cenas da abertura e fechamento do Mar Vermelho foi finalizado pela Stargate Studios, produtora responsável por séries como “Revenge”, “The Walking Dead” e “CSI”.

“Os Dez Mandamentos” é a novela da Record de maior audiência, e alcançou em muitas vezes o primeiro lugar no horário nobre. Na última quarta-feira, em São Paulo, na faixa das 20h35 às 21h45, a trama, marcou média de 25 pontos contra 23 pontos da concorrente.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade