Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Oito catarinenses concorrem ao Miss Mundo Brasil e Mister Brasil, realizado em Florianópolis

Saiba como é a preparação das candidatas até o grande dia

Karin Barros
Florianópolis

Em busca do título de Miss Mundo Brasil e Mister Brasil, 37 mulheres deslumbrantes e 42 homens belíssimos estão reunidos no Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, para a preparação do grande dia. É neste sábado que um deles será selecionado como o mais belo e mais bela do país. Entre eles estão oito catarinenses, sendo cinco homens e três mulheres.

Rosane Lima/ND
Candidatas fazem o primeiro ensaio, nesta terça-feira

 

Esta é a segunda vez consecutiva que Florianópolis sedia o evento. Em 2014 a vencedora foi Julia Gama, 22, natural do Rio Grande do Sul. O tempo todo ela está presente entre as meninas, ajudando na preparação e tranquilizando o grupo. “Está sendo a minha despedida, então é um misto de nervosismo com tristeza e alegria por dever cumprido”, contou a bela eleita em 2014.

Com o lema “Beleza com Propósito”, o concurso procura ir além dos atributos estéticos, avaliando um conjunto de qualidades e talentos que incluem o envolvimento dos concorrentes em projetos sociais e ambientais. Com isso, Julia Morley, presidente do concurso, aboliu a partir deste ano os desfiles de traje de banho ou moda praia, por achá-los machistas. 

O Miss Mundo Brasil e o Mister Brasil têm como causa oficial a luta contra a hanseníase. Os vencedores, além de representarem o Brasil internacionalmente, se tornarão embaixadores da luta contra a doença no país. “Assim como Jurerê Internacional, o concurso tem um conceito diferenciado, que inclui ações de responsabilidade socioambiental. Ele está alinhado aos princípios adotados pelo bairro desde a sua criação, por isso decidimos apoiá-lo”, afirma Andrea Gusmão, diretora de conteúdo e novos negócios de Jurerê Internacional.

Além de um representante de cada Estado, o Miss Mundo têm concorrentes de regiões de interesse turístico e/ou geográfico, como o caso das ilhas. Com essa novidade, Jurerê Internacional conquistou a sua primeira candidata. A escolhida para representar o balneário é Juliana Policastro, 24, estudante de psicologia. Ela foi rainha da Fenaostra em 2014 e trabalha em Jurerê Internacional durante a temporada. “Me envolvi pelas questões sociais do concurso, e por Jurerê sempre querer pensar no meio ambiente”, explicou a candidata da praia.

Ellen Teodoro, 21, representa a Grande Florianópolis. Ela é estudante de direito e nascida na Capital. A Miss Santa Catarina vem de Itajaí. Clóris Ioanna Junges, 19, é uma das mais altas entre as 37 mulheres. Com 1m81 ela não esconde a ansiedade e se mostra muito feliz em representar o Estado e, quem sabe, o país. “Tem muitas meninas bonitas, e o Brasil vai estar muito bem representado no concurso mundial”, contou Clóris. A bela também já fez trabalhos como modelo, mas confessa que o clima é completamente diferente. “Não existe competição. Todas as meninas se ajudam, e está sendo uma experiência única”, resumiu a jovem.

 

Homens concorrem ao Mister Brasil

Entre os homens estão o Mister Ilhas de Florianópolis, Boris Gevaerd, 27, de Brusque, engenheiro e modelo; Mister Jurerê Internacional Matheus Costa, 27, de Florianópolis, administrador; Mister Ilha de Porto Belo Gean Salfer, 21, de Joinville, analista de suporte; Mister Santa Catarina  Allan Lanfredi, 23, de Imbituba, modelo, e Mister Ilha de São Francisco do Sul Eduardo Mocelim, 25, de Florianópolis, que é estudante.

 

Coreografia ensaiada

Parte importante do Miss Mundo está sob a responsabilidade de Edwin Dominguez, de 35 anos, natural do Panamá, e que mora atualmente na Espanha. Desde 2008 ele é o responsável por coordenar a marcação das jovens no palco, as entradas, as saídas e todos os outros passos necessários durante o concurso. “Eu procuro entender a dinâmica de cada miss, converso individualmente com elas para deixa-las à vontade. Elas precisam criar confiança e entender que a coisa mais importante para o trabalho sair bem feito é o respeito mútuo”, sintetizou Dominguez.

Extremamente dedicado ao trabalho que se propõe, o produtor precisou aprender português exclusivamente para trabalhar com o diretor do Miss Mundo no Brasil, Henrique Fontes. Ensaios de marcação, que acontecem quase como coreografias, ocorrem em quase todos os sete dias de preparação.

 

Etapas e festas

Nesta quarta-feira (24), das 8h às 12h, o Jurerê Open Shopping sediará a prova esportiva. Os concorrentes participarão de um circuito com equipamentos da que testarão força, resistência e flexibilidade. Neste mesmo dia e local também acontece a prova de talentos, às 21h.

Duas grandes festas irão marcar o concurso deste ano. Na quinta-feira (25), às 20h, acontece o Jantar de Gala, também no Il Campanário, evento que será beneficente e terá parte da renda revertida para o Instituto Guga Kuerten. A data marca o lançamento da grife de luxo russa O´Blanc no Brasil, com as misses desfilando vestidos da marca. Na sexta-feira, às 18h, acontece a Warm Up Pool Party no mesmo local. A grande atração é a dupla Black Tie Live, conhecida pela sua irreverência ao unir a música eletrônica ao som do violino. A festa é open bar e aberta ao público.

A grande final do concurso é no sábado, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. A noite, que terá como atrações arte, moda e responsabilidade social, culminará com a eleição da Miss Mundo Brasil e do Mister Brasil 2015.

 

 

Serviço

O quê:Miss Mundo Brasil e Mister Brasil

Quando: Sábado, 27/06 às 20h

Onde : 
Rodovia SC 401 - Km 5 - N° 4600 - Florianópolis - SC 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade