Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

O Rappa faz último show da carreira em Florianópolis neste domingo

O grupo anunciou a pausa por tempo indeterminado em maio do ano passado

Redação
Florianópolis
01/02/2018 às 10H35

O Rappa, que anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado em maio do ano passado, faz último show em Florianópolis neste domingo, no P12. Eles são donos de hits consagrados como “Pescador de ilusões”, “Reza vela”, “Me deixa”, “Autoreverse” que embalam gerações em quase 25 anos de estrada. 

O Rappa anunciou o pausa em maio do ano passado - Divulgação/ND
O Rappa anunciou o pausa em maio do ano passado - Divulgação/ND


O Rappa é hoje uma das bandas mais influentes no cenário nacional e foi responsável por levar o nome do Brasil também para o exterior durante o período de atividades. Com uma pegada que mescla o rock, rap, reggae e até MPB, a banda arrasta uma legião de fãs. Suas músicas estão eternizadas nos 12 álbuns e dois DVDs do grupo. 

A banda anunciou por meio da página oficial no Facebook a pausa, o que causou grande alvoroço e comentários nas redes sociais. Em entrevista ao Notícias do Dia em junho do ano passado, o integrante Marcelo Lobato falou sobre o assunto. “Antes de gravarmos o álbum ‘Acústico no Brennand’ já tínhamos esta ideia. É algo que estava planejado, justamente para darmos uma respirada e vivermos uma vida diferente da que vivemos há 20 anos”. 

Em 2009 a banda fez sua primeira parada que durou quase dois anos. Em outubro de 2011, O Rappa voltou às atividades ainda mais inspirado lançando dois novos discos, viajando o Brasil de norte a sul, emendando com quatros turnês internacionais que contemplaram festivais como Lollapalooza nos Estados Unidos. Sobre os shows de despedida que tem feito, Lobato falou na época que “têm sido muito emocionantes. Não por se tratar de uma despedida, mas porque os shows do Rappa são assim. Nos empenhamos em fazer o melhor no palco. Não é algo de agora. O Rappa sempre foi e será uma banda de palco que gosta de tocar ao vivo. Construímos nossa carreira desta forma.” 

Agora, segundo os integrantes, cada um deve seguir projetos pessoais, incluindo  a carreira solo do vocalista Marcelo Falcão, que já gravou músicas com Iza e Jota Quest. 

SERVIÇO

O quê: O Rappa
Quando: 4/2, das 14h às 22h
Onde: P12, servidão José Cardoso de Oliveira, s/nº, lote 3, Jurerê Internacional, Florianópolis
Quanto: a partir de R$60. Clube ND tem 20% de desconto

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade