Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Nova superprodução da Record, "Apocalipse", estreia neste terça-feira

A obra é baseada no livro do apóstolo João e promete trazer catástrofes apocalípticas

Karin Barros
Florianópolis
17/11/2017 às 18H45

Um mega evento na última quinta-feira, nos estúdios da Record TV, no Rio de Janeiro, marcou o lançamento da nova novela da emissora, “Apocalipse”. Baseada no livro do apóstolo João, esta é mais uma superprodução bíblica, e estreia nesta terça-feira (21), às 20h30, no lugar de “O Rico e o Lázaro”.

Elenco tem mais de 90 atores para dar conta da história, que começa  na década de 1980 e chega até hoje - Munir Chatack/Divulgação Record/ND
Elenco na coletiva de quinta-feira (16) . São mais de 90 atores para dar conta da história, que começa na década de 1980 e chega até hoje - Munir Chatack/Divulgação Record/ND





Diferente das últimas quatro produções da Record, a novela se passará nos dias de hoje, com três fases: década de 1980, 1990 e atualmente. Por isso, ela terá um super elenco, de mais de 90 atores, de idades bem variadas. Os protagonistas são Sérgio Marone (Ricardo), Igor Rickli (Benjamin) e Juliana Knust (Zoe).

Ricardo será o Anticristo, filho de Adriano (Eduardo Lago) e Débora (Bia Siedl). Ele é criado como uma criança arrogante, mimada e sedutora – sobretudo pela mãe que o protege e desautoriza o pai. O ator não pode estar na coletiva de lançamento, pois está em gravações em Roma com Felipe Cunha e Manoela Do Monte. Mas segundo ele, que invadiu a coletiva em uma transmissão ao vivo, apesar do frio, e das madrugadas em claro para conseguir os locais turísticos vazios, tem valido muito a pena. Além de Roma, “Apocalipse” também vai se passar em Israel, Nova York e Rio de Janeiro.

Edson Spinello, diretor geral da dramaturgia, com 26 anos de experiência em novelas, diz que esse será um trabalho ousado. “Não conheço uma história da Bíblia que seja tratada de forma contemporânea. É um orgulho para mim estar participando disso”, diz. Ele explica que cada país terá uma temperatura de cor para enfatizar e identificar bem o local onde acontecem as cenas e os desastres apocalípticos. Spinello também apresentou aos convidados, imprensa e atores, os muitos efeitos especiais que utilizaram nas gravações para obter resultados como no caso da reprodução de uma Tsunami na Ásia.

Mais uma vez, Vivian de Oliveira assina a autoria de uma trama bíblica da Record. Sobre o assunto escolhido, ela afirma que tudo está muito no imaginário popular, e que por isso, usar a criatividade foi essencial. “É difícil gravar em quatro países, mas ao mesmo tempo é algo fresco e um pouco do que a gente vive nos dias de hoje”, acrescenta ela.

Juliana Knust dará vida a Zoe, protagonista ao lado de  Igor Rickli, que vive Benjamin - Munir Chatack/Divulgação Record/ND
Juliana Knust dará vida a Zoe, protagonista ao lado de Igor Rickli, que vive Benjamin - Munir Chatack/Divulgação Record/ND





Enredo por fases

Na primeira fase da novela é enfatizado o relacionamento entre quatro jovens, interpretados por Mauricio Pitanga, Carolina Oliveira, Felipe Cunha e Manoela Do Monte, que escolheram Nova York como destino. Eles são inseparáveis e vivem relacionamentos amorosos, e a partir disso vai nascer os dois protagonistas.

Anos depois, na segunda fase, os amigos se encontram e os filhos se conhecem, Ricardo e Benjamin. No decorrer da trama diversas profecias bíblicas acontecem nos quatro núcleos, inclusive o fatídico 11 de setembro, quando as Torres Gêmeas são atingidas por aviões.

A terceira traz a história para os dias de hoje e mostra como os personagens são impactados pelas promessas escritas no livro sagrado. Ricardo tentará dominar o mundo se empoderando das descobertas científicas de Benjamin, que se transformou em um grande cientista. A ideia é que os personagens de passados condenáveis se surpreendam ao aceitarem Cristo e se redimirem. “Apocalipse” promete muitas emoções até a data do Juízo Final.

Serviço
O quê: "Apocalipse"
Quando: estreia 21/11, 20h30
Onde: RICTV Record


Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade