Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Nova novela da Record TV foi apresentada durante coletiva nos estúdios da emissora no Rio

"Jesus" estreia no próximo dia 24 e tem a missão inédita e complexa de contar a história na íntegra

Fabiane Paza
Florianópolis
18/07/2018 às 20H19

Foi com lágrimas nos olhos que grande parte do elenco e direção da nova novela da Record, “Jesus”, acompanharam a exibição do clipe oficial da trama. Centenas de pessoas acompanharam, na última terça-feira, o lançamento em uma coletiva de imprensa que teve como palco um dos estúdios da Record Rio, onde parte do folhetim é gravada. “Milhões de sentimentos, fiquei emocionado, arrepiado”, revelou Nicola Siri, que interpreta Pôncio Pilatos, responsável pelo julgamento de Jesus na crucificação. O papel de antagonista, não intimida: “é duro, não tem muito espaço para as emoções, mas pra mim, como ator, é uma joia”.

Elenco de
Elenco de "Jesus" , novela tem mais de 100 personagens - Blad Meneghel/Divulgação Record/ND



Mais de cem personagens foram escalados para a missão complexa e inédita: contar na íntegra a história de Jesus. Feito que até então nenhum filme ou minissérie foi capaz de revelar. Na trama escrita por Paula Rochard, o desafio é surpreender - ainda que sem reinventar o que todos já conhecem: “estudando a história de Jesus a gente vê que tem muita coisa, a gente vai ter romance, vai ter ação, mas vai ter as pessoas que viveram naquele momento, que estiveram com ele”, explicou a autora.

Os primeiros capítulos já foram gravados, assim como cenas emblemáticas, como o nascimento de Jesus em uma manjedoura, numa estrebaria. Para Juliana Xavier, que interpreta Maria de Nazaré na primeira fase da novela, é um dos momentos mais especiais da carreira. “Isso sempre teve presente na minha vida, foi muito especial, a gente pôde contar com uma equipe de preparação, de elenco, de direção que foram maravilhosas, todos vão se emocionar”, revelou a atriz.

Clipes e cenas de“Jesus” foram mostradas em primeira mão na coletiva. Novela estreia no próximo dia 24 - Blad Meneghel/Divulgação/ND
Clipes e cenas de“Jesus” foram mostradas em primeira mão na coletiva. Novela estreia no próximo dia 24 - Blad Meneghel/Divulgação/ND



Entre falas de agradecimento e da expectativa para a estreia da novela, um vídeo que compilou trechos ainda não revelados nas chamadas exibidas durante a programação deu à plateia uma prévia do que vem pela frente. Considerada a maior estreia da emissora em 2018, “Jesus” já teve locações em Marrocos, onde cerca de 100 profissionais participaram da gravação de mais de 200 cenas. Os estúdios da Record Rio abrigam outras quatro cidades cenográficas, onde o enredo ganha forma em 55 cenários diferentes. Aliado a isso, um trabalho de efeitos especiais que não fica pra trás de grandes produções audiovisuais do cinema mundial. “A gente tem que contar com os melhores - de câmera, de fotografia, porque não dá pra ser mais uma história, tem que ser ‘a história’”, contou o diretor geral, Edgard Miranda.

Nos núcleos principais da novela, aliados e inimigos de Jesus vão dar o tom da trama. É o olhar de quem conviveu e teve a vida transformada por ele que promete revelar uma história descrita pela autora como humanizada. “É

oportunidade de contar as histórias periféricas, entender o momento que a humanidade vivia naquela época”, confirma Michel Bercovitch, que vive José.

O primeiro capítulo vai ao ar na próxima terça-feira, dia 24. Protagonista nessa dramarturgia, Dudu Azevedo, diz não ter segurado as lágrimas ao receber alguns trechos da produção e acredita que a história irá impactar quando ganhar as telas de todo o Brasil. “É o amor, antes de mais nada. Entre tantas deixadas por Jesus Cristo, essa foi uma das maiores lições”, finaliza..

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade