Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Nova novela bíblica da Record estreia nesta terça-feira com superprodução

"Jesus" teve locações em Marrocos com mais de cem profissionais envolvidos

Redação ND
Florianópolis
24/07/2018 às 09H20

“Jesus” estreia na noite desta terça-feira (23), às 20h45, logo após o último capítulo da reprise de “Os dez mandamentos”. A nova trama promete ser a grande produção da Record em 2018. Com locações em Marrocos, cerca de cem profissionais participaram da gravação de mais de 200 cenas. Outras cenas foram feitas nos estúdios da Record Rio, que abrigam outras quatro cidades cenográficas, onde o enredo ganha forma em 55 cenários diferentes.  

Jesus, personagem vivido por Dudu Azevedo, quebrará paradigmas religiosos - Edu Moraes/Record TV/Divulgação/ND
Jesus, personagem vivido por Dudu Azevedo, quebrará paradigmas religiosos - Edu Moraes/Record TV/Divulgação/ND


Pela primeira vez a trajetória do homem que mudou a humanidade será contada em sua íntegra. Uma história tão rica, que nunca pôde ser contada inteira em filmes ou minisséries. A novela “Jesus” irá mostrar passagens pouco conhecidas e aprofundar as histórias dos personagens que conviveram com Ele. O telespectador terá a oportunidade de vivenciar o que as pessoas daquela época sentiam, suas dores, sofrimentos e conflitos, e assim, entender de que maneira e por que foram tocadas pelas palavras de Jesus. 

O Jesus que será mostrado a partir desta terça é o que está na Bíblia, sem invencionices ou teorias sobre o que não é dito sobre Ele. Sua história será humanizada através das pessoas que O conheceram, que foram tocadas por Ele, de um modo ou de outro. É através do olhar desses personagens que Jesus será visto.

Fases bíblicas

A história da trana começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Em uma Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Nesta primeira fase da novela, será possível ver também o drama do pai de João Batista que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, João Batista, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes. 

José (Guilherme Dellorto ) e Maria (Juliana Xavier), apaixonados - Munir Chatack/Record TV/Divulgação/ND
José (Guilherme Dellorto ) e Maria (Juliana Xavier), apaixonados - Munir Chatack/Record TV/Divulgação/ND


O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judéia vivia imersa num turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus agindo contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor. 

Além da vida e ministério de Jesus na segunda fase da novela, será possível conferir a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele, quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos, o que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha. 

O embate entre o bem e o mal está presente em toda a jornada. Jesus não desiste de Sua missão. Enfrenta Satanás até Sua grande vitória, a crucificação, quando sacrifica-se por todos e ressuscita.

“Os dez mandamentos” termina nesta terça, mas nesta quarta-feira (25), às 19h45, tem mais novidade na programação da Record com a reestreia de “A terra prometida”, a sequência religiosa produzida pela emissora. 

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade