Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Nomad Mercado chega à 2ª edição em Florianópolis com novo local

O evento, que ocorre de sexta a domingo, visa reforçar o consumo consciente

Redação ND
Florianópolis
02/05/2018 às 10H43

O consumo consciente, um assunto tão lembrado nos dias de hoje, será reforçado de sexta (4) a domingo com a segunda edição do Nømad Mercado, em Florianópolis. O evento visa colocar definitivamente Santa Catarina no mapa das boas iniciativas desse meio. Apostando na pluralidade de produtos e na qualidade e originalidade dos produtos, as organizadoras Caroline Toledano e Laura Pereira fizeram uma cuidadosa curadoria, com cerca de 30 marcas de todo o Estado, como Adore Handcraft, AMagnolia, ateliê hodie, Buena Onda, Cocoon Baby e Com Amor Florinda. 

Expositor Ateliê Hodie, de papelaria e arte - Divulgação/ND
Expositor Ateliê Hodie, de papelaria e arte - Divulgação/ND


No ramo do cosumo consciente, segundo as organizadoras, Florianópolis tem um dos brechós online mais consistentes do mercado, o Garimpário, também conta com outros projetos, como o brechó itinerante Jaque & Antônia, montado numa Kombi viajante, e a Natu, marca de roupas produzidas inteiramente com materiais descartados pela indústria da moda. Em comum entre elas, a vontade de mostrar aos catarinenses que consumir pode, sim, vir atrelado a um propósito maior e mais lúcido. 

O Nømad Mercado chegou em dezembro do ano passado para unir essas marcas num só lugar e transformar em uma rede. “O consumo consciente é proposto com cada edição, porém a materialização se dá com o tempo, essa nova cultura e entendimento vão sedimentando conforme as pessoas vão tendo acesso a mais informações e fazendo novas escolhas a medida em que tem oportunidade de agir frente a necessidades próprias de uso ou consumo”, explicam Caroline e Laura. 

Para a segunda edição, que ocorre em local diferente da primeira, o foco será voltado para o Dia das Mães. O desejo é ressignificar a data falando de um jeito mais plural e feminino. Por isso, uma das novidades é a programação especial de oficinas e atrações pensadas para acolher e celebrar a mulher. Entre elas, neste sábado ocorre as oficinas “Bordado Livre e “Carta Postal”. 

Serviço

O quê: Nømad Mercado
Quando: de 4 a 6/5, das 10h às 20h
Onde: Rua Almirante Alvim, 595, Centro, Fpolis
Quanto: gratuito

Programação de oficinas

Sexta, 4/5
14h30 – Kakedama, por Gilberto Gomes 
Sábado, 5/5
11h - Oficina Cri Cri, por ateliê hodie - para crianças!
14h - Bordado Livre, por Magda 
17h30 - Carta Postal, por ateliê hodie
Domingo, 6/5
11h - Manteiga Corporal, por Fabi Wan
15h - Armário Cápsula, por Roberta Melim

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade