Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Noite do pop, John Bull Floripa recebe tributos a Michael Jackson e Madonna

Ex-taxista, Jean Walker ganhou fama mundial após seu vídeo imitando o ídolo viralizar na internet em 2010. A atração tem desconto para clientes do clube ND

Ian Sell
Florianópolis
17/08/2017 às 17H45

O John Bull Floripa recebe dupla atração nesta sexta (18). Jean Walker apresenta seu tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson. Walker impressiona pela semelhança vocal com o artista, e apresenta os grandes sucessos da carreira do cantor, em versões acústicas inéditas. Canções como “Billie Jean”, “You Are Not Alone”, “Smooth Criminal”, “Beat It” e “Thriller” estão no repertório. Na segunda parte do show, a banda curitibana “Mandonnas” vem ao palco homenageando a cantora norte-americana Madonna. Os fãs poderão reelembrar hits como “Like a Prayer”, “Like a Virgin” e “Vogue”. A formação toda feminina do grupo inclui a vocalista Bacabí, a guitarrista Lívia Calil, a baterista Carol Steiner e a baixista Ingrid Richter, que se vestem com figurino que remete à carreira da cantora.

Mineiro de Belo Horizonte Jean Carlos Ribeiro Machado, ou Jean Walker, de 39 anos, guarda o dia 12/12/2010 como uma data especial em sua vida. Até então o anônimo ex-taxista circulava tranquilamente pelas ruas da Capital mineira, quando um passageiro o gravou fazendo um brincandeira, imitando o artista Michael Jackson. O resultado foi quase 2 milhões de visualizações, fama e carreira para o motorista que virou cantor.

Ex-Taxista, Jean ficou famoso após um vídeo gravado dentro de seu carro por um passageiro - Paulo Mordente/Divulgação/ND
Jean Walker relembra sucessos do Rei do pop no show nesta sexta-feira - Paulo Mordente/Divulgação/ND


Jean conheceu o trabalho de Michael Jackson aos 6 anos de idade vendo televisão. As músicas, danças e universo do cantor o cativou. “Aos 10 anos já estava dançando, sempre procurando imitar os vídeos. Com 17, comecei a dançar e cantar, mas apenas para família e amigos. Todos falaram que minha voz lembrava a dele, nunca me preocupei com isso, eu queria me divertir e homenagear meu ídolo”, conta Jean Walker.

Com técnica vocal e trejeitos semelhantes ao de Michael, Walker faz shows por todo o país e no exterior, tocou em países como Estados Unidos (Los Angeles, Miami e Nova York), Chile, Peru, Bolívia, Argentina, Itália e Alemanha, além de participações em programas na televisão. A rotina do ex-taxista foi totalmente modificada, com ensaios e apresentações. “Posso dizer que nesses seis anos de experiência que estou vivendo é um sonho que se realiza. Quando você imagina que de um dia para o outro você estará no palco representando seu maior ídolo, e com os fãs dele, e por quê não meus também, dando todo esse carinho, é extremamente gratificante, é o que mais me incentiva a continuar”, afirma o artista.

Walker teve contato direto com Joseph Jackson, pai de Michael Jackson, em 2015 durante o lançamento do livro “O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson”. O artista teve a oportunidade de mostrar um pouco do seu trabalho ao pai do cantor com a canção “Billie Jean”. No mesmo ano viajou até Los Angeles, onde conheceu a casa em que o músico viveu até sua morte em 2009.

É o terceiro show do artista em Florianópolis. Com repertório diversificado, Walker promete uma volta no tempo aos fãs do rei do pop. “Todo mundo conhece o Michael pelas músicas mais famosas, como “Thriller”, “Billie Jean”, “Beat It”, “Black or White”, “Ben”, no meu caso eu gosto das músicas do lado B, as que não tocam nas rádios e só quem é fã mesmo conhece, mas é claro, sem deixar de fora seus principais sucessos”, pontua o artista.


Serviço:

O quê: Show especial Michael Jackson Tribute + Banda Mandonna

Quando: 18/8, 23h30

Onde: John Bull Floripa, av. das Rendeiras, 1046, Lagoa da Conceição, Florianópolis

Quanto: R$ 30, clube ND tem 30% de desconto

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade