Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Músico português Mário Moita faz show em Florianópolis nesta terça

Ele traz o show "Noite portuguesa", em homenagem aos dez anos de apresentações no Estado

Redação
FLORIANOPOLIS
19/06/2018 às 09H26

Músico português Mário Moita faz apresentação no teatro do CIC nesta terça-feira para celebrar os dez anos de shows em Santa Catarina. Moita traz a turnê inédita, "Noite Portuguesa", uma viagem musical por várias regiões de Portugal e além do fado ao piano em versões românticas e alegres. O fado, canção nacional portuguesa, é consagrado pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Durante a apresentação, o músico contará as histórias dos diferentes tipos de fados com imagens e vídeos que prometem encantar a plateia. 

Mario Moita - Divulgação/ND
Mario Moita é embaixador de seu país - Divulgação/ND


Moita tem 47 anos e é pianista, tenor internacional e um dos embaixadores de Portugal pelo mundo, com turnês em mais de 30 países. Para acompanhar a voz e o piano, os músicos Alexandre D´Maria (percussão), Carlos Augusto Vieira (violino) e André Vieira (violancelo) sobem ao palco do CIC. 

Em 2017, o músico ganhou o prêmio Troféu Gonzagão, que reconhece artistas que trazem a essência da cultura do Nordeste. Isso porque um dos projetos de Mário Moita chama-se Portugal Tropical, que traz uma combinação das músicas portuguesas com os ritmos tradicionais do Brasil, tais como o xote, baião, forró e samba. 

Serviço

O quê: Mário Moita
Quando: 19/6, às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Florianópolis
Quanto: R$ 80

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade