Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Músico François Muleka faz exposição inédita em Florianópolis

Filho de africanos, além do talento com os instrumentos musicais, ele percorre o mundo das artes visuais

Redação
Florianópolis
24/05/2018 às 09H44

Até sexta-feira (25), quem já viu François Muleka como o músico que mistura a cultura brasileira com hits americanos e africanos, também poderá conhece-lo agora por meio de seus desenhos, expostos pela primeira vez em Florianópolis. 

"Psicodelicado" - Divulgação/ND


“Psicodelicado” é o nome da exposição inédita em mostra na Galeria Soulciety, no bairro Santa Mônica. François, em suas obras, é artista que fala do fundo do coração o que há de normal e ao mesmo tempo sublime e grotesco em temas cotidianos. Autodidata, ele explora estes temas fazendo uso de diversas mídias e abordagens técnicas, passeando pelos pluriversos da música, literatura, artes visuais e “engenhocas”. 

Com curadoria do artista Rafael Oliveira, o artista apresenta uma série de reflexões imagéticas que tangem assuntos como a discrepância entre o “ser” e o “parecer”, e indefinição das linhas da tríplice fronteira entre a realidade, o que dela se pode perceber e as suas representações possíveis. 

“Essa exposição para mim é, primeiramente, uma oportunidade de falar sem depender do uso da palavra, apenas ideias e imagens. Faz parte de um projeto integral voltado para a criação chamado ‘Faunália’, no qual me proponho a aprender diversos meios de expressão e compartilho esta experiência por vias expositivas e de formação", declara François.

O corpo da exposição é composto de 15 obras com técnica mista em que predominam o uso de nanquim e aquarela sobre papel em diversos tamanhos e inclui algumas intervenções com giz pastel oleoso e lápis de cor.  

Serviço

O quê: “Psicodelicado”, por François Muleka
Quando: de 8 a 25 maio
Onde: Galeria Soulciety, avenida Madre Benvenuta, 1.548, Santa Mônica, Florianópolis
Quanto: gratuito

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade