Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Musical sobre a vida de Cássia Eller é apresentado neste final de semana, em Florianópolis

Cantor Nando Reis, um dos grandes amigos de Cássia, é interpretado pelo catarinense Emerson Espíndola

Karin Barros
Florianópolis
Marcos Hermes/Divulgação/ND
Cássia Eller é interpretada por Tacy de Campos


Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos serão relembrados neste sábado e domingo, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, no “Cássia Eller – O musical”. O fenômeno teatro já levou mais de 60 mil pessoas aos teatros do país, e fala muito sobre a personalidade da cantora que morreu prematuramente, aos 39 anos.

O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical, dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional, sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico sobre a história da cantora.

A direção do espetáculo é de João Fonseca, que também dirigiu musicais biográficos sobre Tim Maia e Cazuza, e Vinícius Arneiro, com texto de Patrícia Andrade. O espetáculo estreou em 2014 no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Brasília, Recife e Vitória.

Cássia é interpretada por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de mil candidatas. O musical conta ainda com o ator catarinense Emerson Espíndola, natural de Camboriú, que interpreta o cantor e compositor Nando Reis. “O encontro deles é grandioso. É um grande compositor e uma grande cantora, então junto a “fome com a vontade de comer”, entende? Eles tinham muita afinidade, apesar do pouco tempo de convívio. Sabe aquelas pessoas são fáceis de amar? Assim foi com a Cássia”, explicou Emerson. Yana Sardenberg, Evelyn Castro, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo e Juliane Bodini completam o elenco.

João Fonseca e Viniciús Arneiro não poupam elogios à protagonista Tacy, e dizem que ela surpreendeu a todos antes mesmo de cantar, pela “figura tímida e doce que é”. A admiração à performance de Tacy foi além os teatros. No primeiro dia do Rock In Rio 2015, ela se apresentou no tributo à Cássia Eller.

Nando Reis catarinense

“Acho que minha aparência contou bastante na escolha para interpretar o Nando Reis, porque sou ruivo”, disse Emerson Espíndola. Além disso, o ator chegou a audição munido de um violão, instrumento que toca desde criança, e dispensou o piano oferecido pela produção. “Eu já curtia o trabalho do Nando Reis há muito tempo e também estudei bastante o cantor, assisti diversos vídeos para estar preparado”, afirma.

Emerson tem 25 anos e há sete está nos palcos como ator. Desde 2010 morando no Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades, para ele é uma grande possibilidade participar do “Cássia Eller – O musical”. “Estou extremamente feliz, nem sei dizer o quanto, em voltar para Santa Catarina, essa terra que eu gosto tanto, com um trabalho tão legal”, diz. Ao sair do Estado, o jovem ator já imaginava como seria voltar para cá, mas não que isso fosse acontecer tão rápido. Ele confessa que nunca teve musicais como meta, mas acabou que seu princípio artístico veio da música. “O teatro musical veio atrás de mim, e é um prazer juntar isso tudo”, finaliza.

Serviço
O quê: “Cássia Eller - O musical”
Quando: 3/10, 16h e 20h, e, 4/10, 19h
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo, rodovia SC-401, km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis
Quanto: a partir de R$ 80 (sábado, às 16h) e R$ 120 (sábado, às 20h, e, domingo)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade