Publicidade
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Mostra Mulheres em Cena apresenta cantora Renata Swoboda

Artista apresenta seu terceiro videoclipe em programação no Sesc neste sábado

Redação ND
Florianópolis
17/03/2017 às 19H16
Renata Swoboda lança o clipe de
Renata Swoboda lança o clipe de "Uma música pra qualquer lugar" - Flávio Tin/Arquivo/ND



A cantora paulista, radicada em Florianópolis Renata Swoboda se apresenta neste sábado, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, às 20h. A cantora lança seu terceiro videoclipe “Uma Música Para Qualquer Lugar”, canção feita em parceria com a escritora Clara Baccarin, além de apresentar hits como “De Quando”, “De Novo”, “Meu Nego”, e “Canção da Bailarina”. O show faz parte do programa Mulheres em Cena, programa que mostra o cinema sob a perspectiva do olhar feminino.

Renata é graduada em música pela Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina), despertou seu interesse musical logo quando criança, graças a seu pai que tocava violão. Hoje, além de dominar o instrumento, a cantora, também toca teclado e percussão. O talento de Swoboda recebeu grande reconhecimento, a artista já dividiu palco com Tulipa Raiz e Arnaldo Antunes em diferentes ocasiões. Além de compor trilhas sonoras de curtas-metragens e peças teatrais.

Renata compõe desde muito jovem, suas primeiras músicas surgiram ao mesmo tempo em que aprendia os primeiros acordes de violão. Parte das letras das canções da cantora são em inglês, ela morou na Califórnia, nos Estados Unidos durante sete anos, absorvendo conhecimento sobre blues, jazz e soul.

Romântica e feminista, a cantora fala sobre amor e desamor nas suas canções. Renata ganhou destaque no cenário nacional no lançamento do seu primeiro clipe “De Quando” no primeiro semestre de 2016. A artista ganhou espaço em programas de TV e rádio, além de receber indicação para o 37° Festival de Ilha Solteira, um dos mais tradicionais festivais de música do país, onde ficou entre os vinte melhores.

A cantora já abriu shows de artistas como Maria Gadú, Gal Costa, Ângela Ro Ro, Simone e Lô Borges. No teatro, participou como musicista e compositora em Vinegar Tom e Playing Othello e foi assistente de repertório sonoro e sonoplasta em Retrato de Augustine

Serviço:

O quê: Mostra Mulheres em Cena - Apresentação musical Renata Swoboda

Quando: 18/3, às 20h

Onde: Teatro Sesc Prainha, Travessa Siryaco Atherino, 100, Centro, Florianópolis

Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade